Tem problema usar o notebook recente conectado na tomada?

Tenho um sansung de 2018, porem se tiro da tomada ele entra em um modo que fica lendo, resumindo, impossível pra quem mexer com softwares de criação de jogos digitais, dai acabo por usar ele eternamente ligado na tomada… E uma boa tirar a bateria dele pra isso, ou n tem problema usar ele ligado na tomada?

1 curtida

Olá. Essa questão de ficar lento é por causa do recurso do processador que reduz o clock para poupar energia.

Antes eu era muito preocupado com esses detalhes, mas aprendi que as baterias atuais não prejudicam se vc usar diretamente na tomada. Quando o notebook chega a 100% da carga, o sistema passa a utilizar somente a energia elétrica. Isso é bom porque, caso aconteça alguma queda de energia, a bateria do seu notebook vai atuar como um nobreak, permitindo que seus trabalhos sejam salvos antes de desligar.

Eu uso o meu assim, até mesmo porque não tem como tirar a bateria rsrsr. Uma vez por mês eu utilizo ele somente na bateria para fazer um ciclo de descarga quase total. Não sei se hoje em dia ainda é necessário fazer isso. Faço só por segurança, pois antes era o recomendado.

Mas Resumindo… Não tem problema nenhum. Quando eu preciso utilizar o note longe da tomada, ele segura a carga, semelhante a quando ele era novo.

3 curtidas

E seu notebook tem quantos anos já com você com essa prática? Quero saber porque tenho um notebook novo e sempre tiro-o da tomada quando esta é completamente carregada.

1 curtida

Eu mantenho o meu direto na tomada, e quando desconecto não tenho problemas, a bateria continua funcionando o mesmo tempo cerca de 3 horas dependendo do uso, a carga mesmo mostrando 100% nunca chega a carga total aqui o 100% equivale a 97%.

1 curtida

Tive um notebook no trabalho, de 2013 a 2019 sempre usando ligado na tomada. A bateria não estragou. Mas eu usava pouco fora do dock.

1 curtida

Então, casa bateria de ions de lítio tem um limite de ciclo de carga de 0-100% usando na tomada dependendo do uso você pode retardar a chegada desse limite ou adiantar, depende de muita coisa

Sempre usei notebook todo tempo na tomada em casa. Após dois anos a bateria ainda tava boa. Acho q o que estressa ela é justamente ficar carregando e descarregando toda hora.

2 curtidas

Só pra complementa os que conheço q ficavam descarregando e carregando direto hoje estão com a bateria “fudida”. Então recomendo usar quando em casa conectado direto na tomada.

2 curtidas

Então a recomendação para as baterias de hoje em dia é o exato oposto das do passado que se você usasse muito tempo na bateria elas viciavam.

Outro detalhe é que, usando na tomada , junto com a bateria, ela funciona como um No break, no caso de queda de energia, impedindo que o note desligue.

3 curtidas

Eu comprei o meu note no ano passado. É um Asus vivobook x510ur.

1 curtida

Exato! As baterias de hj não “viciam”. Apenas perdem capacidade conforme gasta ciclos de recarga.

2 curtidas