Essa tela parece ser de uma Bios LEGACY (de 2012) – que permite “prioridade de boot por dispositivos”.
Ou seja, basta você escolher outro dispositivo, configurá-lo como “1ª prioridade de boot”.
Pelo que me lembro da Bios LEGACY, vocĂŞ começa escolhendo a 1ÂŞ opção – que no momento Ă© o SSD do Windows – e tecla Enter, para abrir um menu suspenso com as outras opções. – AĂ, vocĂŞ usa teclas ↓↑ Up e Down para percorrer as outras opções, e quando encontrar a que deseja, tecla Enter, e ela passa a ser a 1ÂŞ prioridade de boot.
Uma foto do meu antigo PC Bios Legacy. – Ao teclar Enter na 1ª prioridade de boot, abria-se uma janelica para eu escolher entre os dispositivos detectados:
(As instruções exatas, do seu hardware especĂfico, estĂŁo fora da imagem, embaixo, Ă direita. – Parece ter coisas que no meu nĂŁo tinha: F2, F3, F4).
E assim vai fazendo com a 2ª prioridade (escolher Windows), a 3ª… e assim por diante.
Naturalmente, o SSD com Linux precisa estar plugado, para que apareça entre as opções de boot da sua Bios LEGACY. – Não estou vendo o 2º SSD na imagem. – Ele precisa ser plugado antes de reiniciar, para a Bios LEGACY detectá-lo.
Isso, é o que lembro com clareza, sobre Bios LEGACY – pois fiz essa configuração 300 mil vezes, fotografando passo-a-passo (e guardo todas aquelas fotos).
Agora, vamos Ă s coisas que eu nĂŁo sei:
Esse Windows “UEFI”, deve ter sido instalado em outro PC, e depois você trouxe o SSD… É isso? – Acho que Windows UEFI não poderia ter sido instalado diretamente nesse hardware Bios LEGACY. – Você pode informar se esse Windows está funcionando aà nesse hardware? Dá boot normalmente, completa o boot, e funciona beleza?
O outro SSD com Linux, também foi / será instalado em outro PC, e depois você vai colocar nesse hardware Bios LEGACY?
Faço essas perguntas, porque eu não tenho experiência pessoal de “instalar SO em um PC” – e depois pegar o SSD com o SO já instalado e levar para outro PC.
Ou talvez, seu hardware seja UEFI – e apenas esteja configurado como LEGACY?