Tem como mudar o design do relógio analógico?

Olá pessoal, tudo bem?

Estou utilizando usando o estilo do plasma, “Gently”. Eu queria saber se tem como mudar o design do relógio analógico. Pois o que vem nele não é dos mais bonitos. Eu queria colocar um visual melhor.

O que tenho que fazer para isso? Tem como?

Obrigado!

Como aparece? Não entendi.

No KDE vem tipo digital.

Acho que não tem não; se for o Widget padrão. Talvez vc ache um widget melhor pesquisando por “clock” mas as opções que vi são digitais e não tem lá muitas.

https://store.kde.org/browse?cat=708&ord=latest

Sim tem como mudar isso. Eu descobri como e vou deixar aqui o passo a passo. Saliento que os arquivos de imagem são .SVG. Por tanto precisará de ter o GIMP instalado. Recomendo que faça um backup de tudo que for mudar. Pois, caso dê errado, você pode voltar atrás voltando com o arquivo sem modificação. Os passos para isso são:

1. Abra o “explorador de arquivos”
  2. Digite o seguinte endereço: ~/.local/share//plasma/desktoptheme/
  3. Vá na pasta do tema que deseja mudar
  4. Acesse a pasta widgets

Pronto nesse local estão todos os arquivos de imagens que compõem todo o tema. Só escolher o que deseja mudar. Fazer uma cópia de segurança. Mudar o arquivo desejado no GIMP. Salve-o com o mesmo nome e no mesmo formato, “.SVG”. Coloque-o novamente na pasta do referido tema e pronto.

Foi assim que mudei o relógio do estilo do plasma que estou usando.

Eis o resultado:

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.