Tem como instalar o Pi-Hole no celular?

Eu estava vendo uns vídeos no YouTube e me bati com alguns vídeos que me fizeram pensar. Seria possível instalar o Pi-Hole no Android?
Em um vídeo do canal vegadata mostra como transformar cell em um servidor, e no vídeo ele instala uma distro linux no termux.

Eu estou querendo usar o Pi-Hole para bloquear propagandas e não tenho outro computador, só o que eu uso.
E no vídeo sobre o Pi-Hole no canal diolinux fala que não e recomendado instalar na própria maquina.
E como eu tenho um cell que nao uso queria saber se tem como fazer o Pi-Hole funcionar no termux?

Olha, não conheço absolutamente nada sobre o Pi-hole, mas em vista que ela será um servidor, é recomendável que você adquira um OrangePi da vida. Por meio de termux talvez tenha até como, mas seria, com certeza, uma grande gambiarra e gambiarras, geralmente, não duram muito tempo, sem contar que o desempenho e compatibilidade nunca são bons.

já usei o pi-hole e não gostei, não bloqueia anuncios do youtube de forma satisfatória.

Essa foi a forma mais satisfatória de bloqueio de anuncios:

  • No Pc uso o firefox com a extensão uBlock Origin;

  • No android eu uso o firefox mobile com a extensão uBlock Origin
    e para assistir youtube eu uso o Revanced, que além de bloquear os anúncios nativos do youtube também bloqueia/pula os anúncios e autopromoção feitas dentro dos videos (SponsorBlock).

O revanced ele pega o apk original e aplica patches que fazem modificações nesses apks.
Existe versão para youtube, spotify e outros apps para remover as propagandas.

Basta procurar no google por revanced
um tutorial de como fazer o patch :
https://www.reddit.com/r/revancedapp/comments/xlcny9/revanced_manager_guide_for_dummies/

Obs: eu em vez de fazer o meu patch, já baixei o apk pronto de um site, mesmo sabendo dos riscos.

Obs: o Youtube revanced funciona apenas no android 8 ou superior

veja os apps que podem ser modificados


Tenho um satbox android na versão 7
que também uso o revanced youtube seguindo esses passos para fazer a modificação no apk youtube 17.34.36 (android 7)