Estou com meu pc aqui em casa parado pois estou aguardando um amigo que está me ajudando a montar um melhor mas essa é uma longa história que talvez seja desnecessária, resumindo compramos um hd e eu havia falado que queria Linux mas ele acabou botando Windows 10 pois disse não saber e como esse Windows 10 pertece a um “pacote” que ele tem na casa dele que pelo qur parece lhe permite instlar em outros pcs também através de algo pago por ano (foi o que eu entendi, posso estar enganado) eu não recusei a boa vontade dele mas acontece que o pc que tenho no momento é de 32 bits e provavelmente esse Windows 10 que ele instalou é 64 e ao ligar aparece a segunte mensagem:
Enfim, se alguém souber como resolver isso será ajuda mas eu quero mesmo é colocar um Linux nisso sem perder o Windows 10 apenas por consideração à solidariedade de meu amigo, claro que pra ele não seria problema nenhum colocar algum linux pra mim mas eu não sinto bem em fazer… é isso…
Quero instalar o Lubuntu mas se alguém souber sugerir uma distro melhor pra meu pc também poderei testar…
Processador: infelizmente não sei e como o sistema não inicia não consigo encontrar essa informação. se der pra ver pelo bios, como faz???
Ram: 2 gb
Infelizmente esse pc é da cce e bem precário daqueles com peças sondadas de notebook ![]()
comprei ele em uma época no qual não entendia nada de computador, mas mesmo assim, de alguma forma consegui zerar gta san andras nele…
Em breve terei o pc que estou montando com meu amigo e aí tudo ficará melhor…
HD de 500 GB