Estou com meu pc aqui em casa parado pois estou aguardando um amigo que está me ajudando a montar um melhor mas essa é uma longa história que talvez seja desnecessária, resumindo compramos um hd e eu havia falado que queria Linux mas ele acabou botando Windows 10 pois disse não saber e como esse Windows 10 pertece a um “pacote” que ele tem na casa dele que pelo qur parece lhe permite instlar em outros pcs também através de algo pago por ano (foi o que eu entendi, posso estar enganado) eu não recusei a boa vontade dele mas acontece que o pc que tenho no momento é de 32 bits e provavelmente esse Windows 10 que ele instalou é 64 e ao ligar aparece a segunte mensagem:
Enfim, se alguém souber como resolver isso será ajuda mas eu quero mesmo é colocar um Linux nisso sem perder o Windows 10 apenas por consideração à solidariedade de meu amigo, claro que pra ele não seria problema nenhum colocar algum linux pra mim mas eu não sinto bem em fazer… é isso…
Quero instalar o Lubuntu mas se alguém souber sugerir uma distro melhor pra meu pc também poderei testar…
Processador: infelizmente não sei e como o sistema não inicia não consigo encontrar essa informação. se der pra ver pelo bios, como faz???
Ram: 2 gb
Infelizmente esse pc é da cce e bem precário daqueles com peças sondadas de notebook comprei ele em uma época no qual não entendia nada de computador, mas mesmo assim, de alguma forma consegui zerar gta san andras nele…
Em breve terei o pc que estou montando com meu amigo e aí tudo ficará melhor…
HD de 500 GB