Eu jogo um jogo que tem como opção um modo onde alguém pode hostear uma rede, mas só por meio do Radmin-VPN, tentei instalar ele pelo Wine e não de modo algum. Procurei em tudo que é fórum e ninguém e não achei nenhuma solução para instalar esse VPN no Wine. O jogo vai tranquilo no Wine.
Então queria saber se tem alguma maneira de eu instalar o Windows no VirtualBox ou VMware, acessar a rede do Radmin-VPN e pelo proprio Wine ter acesso a essa rede que estará rodando na VM?
sim (20 chars)
instala o windows numa máquina virtual e depois instala esse radmin vpn? : |
Eu acredito que se você configurar a interface de rede da VM para trabalhar na mesma faixa de IP em que o jogo irá rodar, você não terá problemas. Eu tenho uma VPN rodando numa VM usando Hyper-V, mas é uma VPN para conexão com AD, mas acredito que o princípio é o mesmo, basta estar na mesma rede para que funcione corretamente.
Teria algum tutorial? Acho que entendi, mas sei fazer.
Se você fez a instalação padrão e não mudou nada, sua VM deve estar com a interface em modo NAT. Vai nas configurações da sua VM no Virtual Box e coloca a interface de rede como bridge, dessa forma sua VM passará a pegar o IP da sua rede e não o IP fornecido pelo Host.