Tem algum editor de imagens que seja parecido ao Lightroom da adobe?

Olá, pessoal!

  1. Tentei usar o wine/playonlinux para instalar, só que criei minha conta na adobe, mas ao baixar o programa da adobe LIGHTROOM, o site não permite porque o S.O não é compatível! :face_with_monocle: OU tenho que baixar exatamente o Lightroom 5 sem ser do site da adobe ?

  2. Tem como baixar o Lightroom 5 via utorrent diretamente para meu PC e logar com minha conta teste da adobe ? (Porque parece que não conseguir instalar o utorrent no LInux)

  3. Tem outro editor de imagem que dê para coletar várias fotografias ao mesmo tempo e editar de forma coletiva para o Linux que nem o Lightroom ?

Obrigado!

Três Alternativas ao Lightroom Para Linux, segue o link.

2 curtidas

VOU TESTAR ELES! OBRIGADOOOOOOOO!!! <3

Vou deixar aberto por enquanto caso alguém tenha mais sugestões!

1 curtida

Vai de Darktable! É ainda mais poderoso que o Lightroom e tem a vantagem de não encher o disco com as fotos em RAW (que são copiadas pro catálogo). Quando eu preciso de rapidez pra tratar fotos, vou no Windows; quando posso mexer nelas com paciência e quero “brincar”, uso o Darktable.

Sobre rodar o programa da Adobe nas distros Linux, ainda não vi alguma solução satisfatória, só para o Photoshop…

1 curtida

Massa cara! Sabe se dá para adicionar presets lá também ?

Vou bastante animado para lá e agora que formatei de novo e coloquei meu POP OS LTS, tô ainda mais animado! TUdo atualizado, programas gratuitos e sistemas gratuitos! =)

1 curtida

Sobre presets realmente não sei, nunca usei nele, só no Lightroom, e atualmente não ando precisando deles… mas tutoriais para fazer “graça” com as fotos (sépia, cara de antiga etc.) existem em relativa abundância

1 curtida

Obrigadoooo! :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.