Olá pinguins, é um problema que eu tenho ha algum tempo, desde que instalei o manjaro na minha maquina, estou com o manjaro-kde, muitas vezes quando vou colocar algo no modo fullscreen. qualquer coisa, videos do youtube, netflix ou ate videos no vlc, fica com a tela preta, ai vou em tela, compositor, mudo o atual, antes mudando para qualquer um resolvia, agora, so resolve no xrender, as opçãos sao, opengl2.0, opengl3.1 e xrender, ai poderiam dizer, deixa no xrender entao, mas nao da, ele fica quebrando algumas partezinhas do video, como se tivesse uma linha no meio da tela que atrasa p renderizar, no opengl fica perfeito mas no modo fullscrean fica tudo preto, como resolver isso?
placa de video é uma gtx1050ti, drivers versão 470.63.01-1.
e ja aproveitando, como deixar o gerenciador de pacotes no modo escuro?
5.10.63-1, a ultima estavel, ja passei da fase de usar coisa instavel uhhue testando aqui, se a coisa ja tiver em tela inteira no xrender e eu mudar p opengl3.1 ela nao desaparece…
aeeew, tava breath, coloquei breath-dark, foi, minhas iniciais tbm sao VNP kkk e vc me salvou! 30%, agora so falta descobrir um modo de funcionar o tela inteira c o opengl suave
Infelizmente eu não lembro como instalar diretamente,porque eu uso um meta da minha distro para isso.
Vou tentar achar um tutorial, mais enquanto isso teremos de esperar o rei do wayland : @anon76731478 ou o @JG22
*edit: @CaesarVictor parece que eu encontrei o “X” da questão… kkk
tente executar isso:
pacman -S plasma-wayland-session
e selecione na tela de login : Plasma (on wayland)