Tela preta no modo fullscrean

Olá pinguins, é um problema que eu tenho ha algum tempo, desde que instalei o manjaro na minha maquina, estou com o manjaro-kde, muitas vezes quando vou colocar algo no modo fullscreen. qualquer coisa, videos do youtube, netflix ou ate videos no vlc, fica com a tela preta, ai vou em tela, compositor, mudo o atual, antes mudando para qualquer um resolvia, agora, so resolve no xrender, as opçãos sao, opengl2.0, opengl3.1 e xrender, ai poderiam dizer, deixa no xrender entao, mas nao da, ele fica quebrando algumas partezinhas do video, como se tivesse uma linha no meio da tela que atrasa p renderizar, no opengl fica perfeito mas no modo fullscrean fica tudo preto, como resolver isso?

placa de video é uma gtx1050ti, drivers versão 470.63.01-1.

e ja aproveitando, como deixar o gerenciador de pacotes no modo escuro?

Qual a versão do Kernel? Como a Nvidia não ajuda tanto, recomendo usar a versão 5.10 LTS.

No caso o pamac? Se for, basta colocar em um tema dark, como o Breeze Dark

1 curtida

Isso foi depois de alguma atualização? ou você tem algo para atualizar? achei pessoas falando sobre isso no forum manjaro.
Na duvida dê um : pacman -Syyu
fullscreen black screen after update - Forum Manjaro

5.10.63-1, a ultima estavel, ja passei da fase de usar coisa instavel uhhue testando aqui, se a coisa ja tiver em tela inteira no xrender e eu mudar p opengl3.1 ela nao desaparece…

1 curtida

eu coloquei tema dark c o breeze, no sistema esta, mas o pacman continua branco como um farol

1 curtida

desde a instalação tinha problemas como citado, mas agora piorou, esta tudo atualizadinho

2 curtidas

No pior dos casos, você pode baixar o tema global do Chrome OS Dark. Ele funciona direitinho com o pacman.

2 curtidas

@Rodrigo_Chile mago!

2 curtidas

Dessa vez eu esqueci de fazer a pergunta cliche, você está no X .org ou wayland?

1 curtida

como faço p ver

1 curtida

Dê um :

echo $XDG_SESSION_TYPE

e mostre a saida

1 curtida

saida: x11

1 curtida

n rolou :’(

1 curtida

(@Talls foi mal te chamar de novo so que de novo parece caso de xorg)
Então tente mudar para o wayland…
Para o tema tente fazer isso:

Configurações do sistema> Estilo do aplicativo> Estilo do aplicativo> Configurar estilo do aplicativo GNOME / GTK (botão na parte inferior)

E selecione dark.

2 curtidas

aeeew, tava breath, coloquei breath-dark, foi, minhas iniciais tbm sao VNP kkk e vc me salvou! 30%, agora so falta descobrir um modo de funcionar o tela inteira c o opengl suave

2 curtidas

como mudo para wayland?

2 curtidas

Creio que seja o velho problema de X.

Infelizmente eu não lembro como instalar diretamente,porque eu uso um meta da minha distro para isso.
Vou tentar achar um tutorial, mais enquanto isso teremos de esperar o rei do wayland : @Talls ou o @JG22

*edit: @CaesarVictor parece que eu encontrei o “X” da questão… kkk
tente executar isso:

pacman -S plasma-wayland-session

e selecione na tela de login : Plasma (on wayland)

1 curtida

to tentando ativar a tela de login, semplesmente encerrando a sessao e tentando entrar ele só loopa na tela de login

2 curtidas

Tente reiniciar, se não entrar é por causa de dêpendencia…
Vou dar mais uma olhada.

1 curtida

entao, p isso to tentando ativar a tela de login…

2 curtidas