Tela preta lego star wars the skywalker saga pela heroic

Sou novo no linux mint uso a menos de 1 mes, quis jogar lego star wars the skywalker saga, pela heroic games launcher, tive um erro de directx11 onde acredito que consegui resolver, porem agora o jogo abre e apos o loading inicial a tela fica completamente preta.
Para resolver o 1 problema do directx11 eu fui em configuracoes avancadas do jogo e em variaveis de ambiente coloquei (PROTON_USE_WINE=1), isso fez o jogo abrir, porem depois de aberto ocorre oq eu falei a o loading carrega e depois fica preto

Olá! Pelo site do protondb dizem que funciona perfeito na versão 9.0.4 do Proton e alguns conseguiram também no Experimental.

https://www.protondb.com/app/920210

Tente estas versões do Proton nas configurações do seu Heroic

Eu tentei porem continuou igual abre e depois fica pretro

Tentou com ou sem o parâmetro do wine que você comentou? (PROTON_USE_WINE=1)

Segundo as indicações no Protondb não há necessidade.

Tentei das duas formas e a sem isso n abriu

Antigamente a chave era PROTON_USE_WINED3D=1 %command%

Já tentou essa? Vê se muda algo.

Vou tentar em breve obgg