Olá, sou novo no linux, então sei muito, uso a cerca de 2 anos no meu notebook, comecei com o Fedora KDE, na semana passada conseguir recuperar meu PC, então fui instalar o Fedora KDE, funcionou perfeitamente até ontem, o Discover atualizou o kernel para versão 7.1.10-200, após isso ele ficou com uma tela preta depois da tela de login, entretanto os aplicativos que estão no iniciar automaticamente abrem normal junto ao terminal.
Tentei algumas coisas e nada deu certo, até que vi o comentário no reddit dizendo que resolveu algo voltando para o kernel anterior no menu do GRUB, acessei o menu do GRUB na inicialização é ao acessar a versão do sistema com o kernel 7.1.9-200, e o sistema volto a funcionar perfeitamente.
Estou nesse ponto agora e não sei oque fazer, já que quando ele liga ele vai automaticamente para o kernel bugado, então tenho que manualmente selecionar a versão anterior no GRUB, oque eu faço para resolver essa situação, tento consertar a versão mais nova ou fico no kernel anterior?
@swatquest Muito obrigado amigo, agora ele entra no kernel certinho e iniciando o sistema normalmente, mas sabe me dizer sé isso no futuro pode atrapalhar os updates do sistema?
@msteles Então, foi isso que eu percebi ao instalar o fedora no PC, como toda minha experiencia anterior tinha sido em um notebook com gráficos integrados da Intel que tem suporte nativo, mas ao instalar no PC com uma placa Nvidia, tudo que poderia dar errado deu errado, tive que instalar o sistema 3 vezes, e na terceira o Discover não instalava direito os app, ai parti para instalar tudo via terminal, oque se mostrou algo mais solido, mas 1 semana depois veio esse problema.
Eu tb uso Fedora 44 KDE aqui no meu Desktop e em 3 notebooks. Todos eles atualizados e rodando atualmente o Kernel 7.1.10 instalados pelo Discovery. Seria bom mesmo vc apagar o atual Kernel 7.1.10 com defeito e instalar ele novamente. Outra opção é permanecer com o Kernel 7.1.9 até o Fedora atualizar para uma nova versão, seja ela baseada no 7.1 ou no mais novo 7.2 (que o CachyOS e o Bazzite já estão usando).
@ThunderBolt então, vou aproveitar o fim de semana e atualizar o meu note e tentar novamente o pc, pelo menos agora eu sei como resolver caso de problema novamente.