Tela preta ao iniciar o Linux Mint ( So inicia normalmente com o pendrive)

Boa tarde, eu tinha um dual boot de Windows 7 e Ubuntu 16.04 ( Sistemas antigos). Ai decidi instalar o Mint mais atual, e apagar esse dual boot para ficar apenas com o Mint. Ate ai tudo certo, consegui fazer a instalacao que remove tudo do HD e instala apenas o Linux Mint. Consegui instalar normalmente, mas na hora de reiniciar, e dar boot no HD sem o pendrive, apenas aparece uma tela preta com um “tracinho“ e apos essa tela, o computador perde video ( fica tudo preto)… eu so consigo acessar o Mint pelo pendrive.Nem a interface grafica com as escolhas aparece… Me ajudem por favor, estou desesperado.
Minhas configuraçoes
I3 3240
RX 570
8GB
H61MF-Q5 BIOSTAR
PCYES SHOCKER 500W
HD 1TB Seagate

Se não me engano na instalação tem a opção de instalar drivers proprietários.

Vc já tentou marcar esta função?

Qual a configuração do seu pc?

Tenho um problema parecido, quando coloco o pendrive pra instalar so entra no sistema se eu colocar em modo de compatibilidade, e so entra no normal se eu desativar a aceleracao grafica, nem o ubunto e nem o mint, quando coloco pra iniciar a instalacao normal e fica com a tela preta e depois de um tempo se nao me engano a placa de video gira a ventoinha muito forte e tenho que reiniciar o pc

obs: tenho a mesma placa de video rx 570 so que e da xfx

Obrigado pela resposta. Eu consegui rodar sem o pendrive! Eu só reinstalei normalmente pelo pendrive, reiniciei e funcionou normalmente.
Mas estou com problemas de drivers ( aparentemente), quando não estou com fone de ouvido, o audio nos altos falantes ficam com um ruido insuportavel… como atualizo meus drivers de audio e video no Mint?

Ruído pode ser configuração e não drivers.

Veja os conectores estão plugados direitos…

Segue um link da wiki da distro arch com problemas no pulseaudio.

Veja se algumas das dicas funciona

https://wiki.archlinux.org/index.php/PulseAudio/Troubleshooting

:+1:

2 Curtidas

Veja aqui

Acho que é o problema

https://wiki.archlinux.org/index.php/PulseAudio/Troubleshooting#Static_noise_when_using_headphones

1 Curtida

Fico impressionado com a quantidade dos ainda usam Win7! Espero que o façam desconectadas da Internet. Sempre há um Novo WannaCry à espreita.