Tela preta ao entrar no Boot ou Bios

Olá, eu uso Linux Mint a muito tempo, só que agora ele anda travando muito e só delisgando no botão de “Power”. Resolvi migrar para o Deepin, mas sempre que vou entrar na Bios para selecionar os pen drives clicando em F11 uma tela preta aparece e fica lá só com um traço no canto esquerdo superior, e nada mais acontece. Vale ressaltar que a um tempo eu queria por Windows aqui e sempre que eu entrava pra dar o Boot pelo pen drive eu clicava no pen drive do Windows e além de iniciar o Win, iniciava o Mint de novo.
Obs1: Se eu tentar entrar na Bios da um erro “Not Found” e inicia o Mint. (Se alguém souber a solução tmb agradeço)
Obs2: Já testei outras teclas, é o F11 mesmo.

Qual o programa que você usou para criar o pendrive bootável?
Recomendo usar o etcher (comigo sempre deu certo com a minha placa mãe com a bios da Gygabug)

1 curtida

Ta com cara de problema de Hardware.

A Bios é acessada antes da inicialização do GRUB, ou seja, acessar a Bios não tem nada a ver com o Sistema Operacional. Mesmo que o teu sistema operacional esteja “todo quebrado”, isso jamais impediria o acesso à Bios. Então se não está entrando na Bios tudo me leva a crer que é problema na placa mãe.

Acho que um problema com o Pen Drive como o @Keviny falou não impediria de entrar na Bios.

Acho que vale a pena tentar resetar a Bios (removendo a bateria da placa mãe por 1min mais ou menos).

Aqui para entrar na Bios é a tecla “Delete” , e o F11 para mim é o menu de Boot, no qual eu posso selecionar o dispositivo o que inclui o Pen Drive. Este menu também não está aparecendo?

É desktop ou notebook?
Se for note, qual marca e modelo?

3 curtidas

Usei exatamente o etcher

1 curtida

Positivo Premium, Intel Core i3, HD Graph 4000, 4GB de RAM, Notebook.
Exatamente o menu de Boot que comecei falando que não aparece.

1 curtida