Tela preta acesa ao iniciar o mint

Consigo acessar a bios mas não consigo navegar nela com as setas pro lado pra tentar mexer nas coisas :frowning:

Tenta pegar emprestado um teclado usb de alguem, ou se vc puder, comprar aqueles baratinhos que vem em Kit saca, vai te dar um help :v:t2: :smiley:

Então o problema é de hardware…

Se tiver como navegar com o mouse…

Veja a opção de configuração padrão…

Na bios…

Pode ser que tenha modificado alguma coisa.

Às vezes pela tecla tab funciona

Veja se numlock está ativado…

Desative…

Me referi ao empenho e interesse em ja adotarem a base 20.04
Obs. Sei que voce eh hater do Mint (ja deixou isso claro ateh no seu canal) mas seria uma boa tentar ser um pouco mais neutro em determinados casos :wink: pega mal rss

Desculpa a pergunta será muito besta: dá pra navegar na bios com o mouse? É que nunca tinha ouvido falar e sempre que eu usava a bios usava as setas :blush:

Continuo com a resposta, propostas e públicos diferentes, simples assim.

Como seria “”“hater”" se usei o Sistema por um bom tempo??? :thinking:. O que eu relato no meu canal e nas redes sociais, são as praticas do projeto que tá se fechando para a sua bolha e dou a minha opinião, simples assim. Se isso é ser “”“hater”" e pega mal, sinceramente não to nem ai.

E no caso aqui da menina, só estou fazendo uma pratica padrão, que é de testar varias distros para ver se alguma não ta com incompatibilidade com o hardware, simples assim.

Até dá, mas ai vai depender se ela deixar vc fazer isso. Alguns modelos mais recentes da Dell e Samsung deixam, agora não sei se a Acer tem isso tbm.

Aham sei sei

Estou terminando de baixar a iso do zorin, me desejem sorte :blush: logo volto pra dizer se deu tudo certo!

4 Curtidas

Oi gente terminei de formatar, continuou o mesmo problema :frowning: mas percebi que na tela de instalação do zorin, várias vezes apareceu possível falta de firmware pra modulo i(com algum numero que esqueci, acabei não conseguindo anotar).

Será que foi por causa do vírus que tinha antes? Tenho esse note desde 2015, o virus vi que foi pego em 2017 e desde então eu não tava mais usando esse note, mas não entendo como o windows antes funcionava “bem”. Queria muito poder voltar a usar esse note :confused:

Acredito que o módulo a qual vc se refere seja o i945 / i975, mas isso não impediria o carregamento da interface, já vi isso antes, justamente no Zorin

Acredito que seu problema esteja ligado ao teclado… em notebooks, mesmo 1 ou 2 teclas falhando pode acarretar os mais bizarros problemas… já peguei note de cliente que após a inicialização, ele simplesmente travava e ficava numa tela semelhante à sua… e aí tinha que ficar pressionando o Caps Lock ou Tab sem parar, até que a luz da HD desse sinal de vida e assim o sistema inicializava

Sugiro que tente isso e consiga temporariamente um teclado USB enquanto não for possível fazer a substituição do teclado nativo do note

1 Curtida

Ou teste o Debian/Devuan que usa uma base diferente e muito mais estável.

Foram esses problemas de modulo mesmo que você disse, e mais um que era 8 mil e alguma coisa. Não sabia que teclado dava esse problema mas já que você disse eu realmente acredito que seja por culpa dele, já que muitas teclas não estão funcionando. Instalei o Zorin no meu outro note que uso no dia a dia e percebi que ele também mostrou o mesmo erro de modulo i945/i975 e ele tá funcionando perfeitamente bem aqui.

Irei tentar resolver o problema do teclado então, muito obrigada pela ajuda!

1 Curtida

Moço muito obrigada por ter indicado o Zorin, não deu certo no notebook desse tópico mas funcionou muito bem no que uso no dia a dia, estou amando o Zorin, que sistema lindo!

2 Curtidas

De nada @stephkeys e espero que vc consiga arrumar o note desse tópico também. E ZorinOS é bonitão mesmo, praticamente todo mundo fala isso quando vÊ heheh.

1 Curtida