Olá, tenho um grande problema, tenho um notebook da positivo Motion Q232A, 2gb ram e 32 de armazenamento, ele usava o windows 10, não presta pra ele obviamente, então, fui trocar pra Linux, tentei o Mint, não reconhece o pendrive na UEFI, tentei o Ubuntu 18, foi, porém após o sistema iniciado a tela desliga a cada 20 segundos, então tenho que apertar o botão de Power pra liga-lá novamente, porém, depois que ligo, estou na tela de bloqueio novamente :/, sou iniciante em Linux, se puderem me ajudar. Se não tiver jeito me recomendem um s.o que funcione nesse pseudo notebook por favor.(Obs: mesmo no sufoco já coloquei todas as configurações de energia para não desligar a tela em nenhuma hipótese, mas o erro continua.Esses só começaram com o Ubuntu 18.04 LTS, o mesmo foi único Linux que instalei nele. ) Muito obg!!
Aqui já rolou uma pequena troca de ideias sobre os notebooks da Positivo:
Cara, acabei de instalar o kubuntu no meu Motion Q232A, deu certo! Nenhum problema, porém falta conseguir instalar os drivers da positivo nele para pegar audio, internet wifi etc… To usando ele pra escrever isso e to conseguindo conectar internet nele por meio do meu celular que está conectado a ele por cabo usb. Se o kubuntu não funcionar nesse teu, o jeito é ir testando vários S.O’s, as vezes nem reconhece o pendrive na UEFI, dependendo do S.O mas da alguns vai, até agora só funfo distros do ubuntu ou baseadas nele.
Eu vi o esquema de conseguir usar internet no notebook pelo celular nesse vídeo Como Formatar Notebook Positivo Motion Q232A e corrigir o erro de Drivers - YouTube
Se o problema ainda não foi resolvido, use o Fedora, todo o hardware será detectado corretamente, incluindo o chip de som, estou com esse mesmíssimo modelo desde de o meio do ano passado e a-partir do fedora 30, passou a dar certo.
Valeu a dica. Funcionou certinho. Instalei o Fedora 33. Obrigado