Tela do xubuntu 19.10 apagando do nada

Instalei o xubuntu 19.10… E começei a usar… Logo notei esse problema… Ele apaga a tela mesmo quando eu estou usando o pc… Estou assistindo um vídeo no youtube, do nada ele apaga a tela, estou lendo um pdf e anotando algo no caderno e ele desliga a tela!! Estou assistindo serie no netflix ele desliga a tela! Já procurei as configurações em planos de energia e alterei, mas mesmo assim ele continua apagando a tela do nada. Alguém sabe como consertar isso? Obrigado!

Clique no ícone de energia na barra de tarefas e deixe a opção Habilitar modo de apresentação marcada quando for usar o computador de modo passivo (ler PDF, vídeos, etc.). Mas de qualquer forma, não era pra isso acontecer quando se esta vendo vídeo, essa é uma regra geral pra qualquer tipo de DE. Acho que vale a pena tu dar uma olhada nas configurações da tela de bloqueio, lá você pode configurar o comportamento do sistema pra que não faça isso quando você esteja vendo vídeos e etc.

1 curtida

Já tinha habilitado esse modo de apresentação antes… Mas não tinha adiantado! Dei uma olhada aqui nas configurações da tela de bloqueio e deliguei algumas opções… Vou testar aqui agora para ver o que se procede. Obrigado!

1 curtida

Não funcionou… Continuou apagando a tela do nada apesar de eu ter feito todas as configurações que você sugeriu!!

Já tentou mexer nas configurações do driver de vídeo?

no xubuntu

não deveria ocorrer isso se estiver mexendo no arquivo pdf.
configurações/screensaver
aumente ou desative entrar no modo protetor de tela

recomendo utilizar caffeine para os videos.
configure o aplicativo com os programas que vc quer.
https://www.edivaldobrito.com.br/impedir-o-bloqueio-da-tela/

Quando instalei o Xubuntu me aconteceram vários problemas do tipo, e não consegui resolver, recomendo que tu migre pro MATE, foi o que eu fiz, achei bem mais estável, embora também tenha alguns bugs, mas nada tão sério

Tbm notei isso, fiz o seguinte e deu certo não sofri mais com esse incômodo.
1° Configurações
2° Screensaver
3° Desabilitei essas opções onde deixei marcado, segue as imagens:

2 curtidas

Valeu, Samuka. Eu passei a usar o Xubuntu e diferente do Mint ele veio com o screensaver habilitado e isso tava me incomodando bastante também, haha.

1 curtida