Tela do notebook apagando sozinha

Comprei um ThinkPad T480 usado, quase tudo tem funcionado corretamente, porém a tela “apaga” sozinha.

Abaixo um vídeo mostrando o problema e darei algumas informações:

• Testei com ambas as baterias, sem a externa e também com ele na tomada
  • O problema é além do Windows, pois ocorre quando está na tela da BIOS também
  • O problema parece ocorrer mais vezes quando o brilho está no máximo
  • Utilizando um monitor externo via HDMI, a tela do notebook da o problema, enquanto no monitor permanece normal

Obs: quando comprei o notebook, a moça ligou a câmera e me mostrou ele funcionando normalmente por um bom tempo e a tela não apagava dessa forma.

Tente verificar se a tela desliga com alguma inclinação específica, abrindo e fechando a tampa devagar. Olhando o vídeo e com a informação que passou, isso me aparenta ser problema de hardware.

Uma pessoa com um relato bem similar ao seu no reddit:
https://www.reddit.com/r/thinkpad/comments/12nq9xr/bought_a_t480_and_the_screen_keeps_turning_off/

Não tenho muito a acrescentar além do que foi dito neste post do Reddit, mas o problema pode ser o cabo flat mal encaixado, sensor de tampa, até algum problema com a tela em si ou com algum chip que regula voltagem para a tela (visto que, ao seu relato, acontece com maior frequência quando o brilho está alto).

Se você quiser mexer, eu tentaria primeiro desconectar e reconectar os cabos da tela na placa do note, e verificaria o sensor de tampa fechada (não sei como é neste thinkpad).

Olá @b_Andrade, tudo bem contigo?

Se ainda estiver dentro do prazo de arrependimento, pode ser uma boa ideia devolver. Se isso começou a ocorrer assim que você recebeu o equipamento, quanto mais demorar, maior a chance do pepino sobrar para você.

:vulcan_salute:

1 curtida

Cara é a primeira vez que compro algo usado. Comprei pelo Facebook Marketplace. Tenho o contato da pessoa e comprovante do PIX, será que ela é obrigada a aceitar a devolução?

Comprar equipamento usado sempre é uma loteria, minha sugestão é tentar conversar para chegar num acordo. Principalmente se o equipamento apresentou o defeito assim que você pegou ele.

:vulcan_salute: