Tela de login não aparece / não mostra campo de senha

Instalei o Ubuntu 18.04 pela ISO minimal. Em seguida instalei a interface Unity com o comando sudo apt install ubuntu-unity-desktop. Fiz isso pois eu quero testar o Ubuntu com essa interface, não o Gnome. Segui esse tutorial que vi na internet: https://www.linuxuprising.com/2018/08/how-to-perform-clean-ubuntu-1804-with.html
Porém, quando inicio o sistema, a tela de login não aparece, só fica nessa tela aqui e nada:


Bom, não sei se essa seria a tela de login, mas não aparece nada aí, nem o cursor, nem o campo de digitar a senha, só fica nisso aí… Se alguém puder me ajudar, obrigado.

A sua placa de vídeo está conectada em mais algum dispositivo?

é um note?
Se for PC tem mais de um cabo conectado ao monitor?

Parece que tem mais de uma tela, e a tela que vc está vendo não é a principal

Hmm… Agora que você disse isso, eu me lembrei que tive esse problema sempre que instalava o Linux Mint. A propósito, é um PC, e só tem um monitor conectado. Não sei porque o sistema detectava dois monitores; com o Linux Mint 19.3 isso não aconteceu mais.
Era isso mesmo que estava acontecendo agora com o Ubuntu, eu arrastei o mouse pro lado e então as coisas apareceram. Só que, quando eu tive esse problema no Linux Mint, eu simplesmente fui nas configurações e desativei o monitor “fantasma”. Tentei fazer isso agora no Ubuntu, mas parece que não funcionou bem, apenas na área de trabalho não apareceu mais o outro monitor, mas na tela de login ainda está a mesma coisa.
Será que tem como eu remover completamente esse outro monitor, pelo terminal?

Tenta isso
Era assim. Que eu fazia com tem