Teclas não funcionam em jogos no Linux Mint

Olá.
Alguns controlos do Minecraft não funcionam no Linux Mint mas esses mesmos fucionam no mesmo computador no Windows.
Podem ajudar-me?
Obrigado :grinning:´

Obs.: As teclas são a , o Apps (ao lado do AltGr) e alguns acentos e também acontece o mesmo no ETS2

Alguém me pode ajudar?
Obrigado :smiley:

O esquema de teclado que uso é o QWERTY
PT-PT (Sou de Portugal) e o PC é um Acer Aspire A515-51G 55EX.

Olá @Xinux26 olhando imagens desse notebook na internet, me parece que o teclado é padrão americano - então o mais correto seria você usar o esquema “inglês internacional” se quer ter acesso a todos os acentos.

Sobre algumas teclas não funcionarem, veja se o mapa do teclado está correto.
Talvez este link aqui te ajude: Laptop Keyboard Layout Identification Guide | Keyshorts Blog

:vulcan_salute:

1 curtida

Obrigado pela ajuda.
Mas eu uso o mesmo esquema no Windows 10 (tenho Dual Boot) e os jogos (Minecraft e Euro Truck) reconhecem as teclas todas corretamente e sem problemas. As teclas funcionam, só os jogos é que não as reconhecem parcial ou totalmente (o Euro Truck não reconhece acentos nenhuns e o Minecraft reconhece mas não funcionam bem).

Eu entendo sua colocação, mas, Windows e Linux são sistemas completamente diferentes e cada um é ajustado a sua maneira.

Eu não tenho um teclado similar para testar nestes jogos. :slight_smile:

1 curtida

Parece que para funcionar bem tenho que usar o layout Portuguese (No Dead Keys) :grinning: