Teclas de atalhos não funcionan no OBS-Studio no ubuntu 24.04.2 LTS

Boa tarde a todos ,
alguem já passou por isso ? Principalmente no Wayland , por favor me ajudem , desde já sou muito grato !

O Wayland não aceita atalhos globais por conta do próprio projeto do protocolo, e os desenvolvedores do OBS não planejam implementar qualquer medida nesse sentido isso até surgir uma alternativa bem aceita: Global shortcut doesn't work on Wayland · Issue #10538 · obsproject/obs-studio · GitHub

Como efeito colateral, atalhos que funcionam na base do “segure para X” também não funcionam: Push-to-talk not working correctly · Issue #10701 · obsproject/obs-studio · GitHub

A solução é ou voltar para o X11, ou combinar os atalhos globais do seu próprio ambiente com uma ferramenta de linha de comando que acione o protocolo de controle remoto WebSocket do OBS.

2 curtidas

Origado mano ,me ajudou mesmo , mudei para o Xorg e funcionou ,não 100% mas dapra quebrar umgalho , vou testar outros gravadores , se é que tenha varios outros !.

Quais atalhos exatamente não funcionaram? Pode até ser conflito com atalhos globais que já existem.

1 curtida

Tipo eu configuro a troca de cena , camera coisa simples assim , vou em configuração e em configurar comandos no teclado como iniciar ravaçaõ ,pausar , continuar , finalizar , troca de cenas , etc ,
nenhum funciona e quando mudo para o X11 funciona mas nem todos os comando , vi falando que o OBS não é compativél com o Wayland , e até o momento não estão preocupados em resolver isso , tô procurando uma alternativa ao OBS.