Teclas de Aderência ativadas "automaticamente"(?!)

Bom dia

Pessoal preciso de um socorro de vocês…

Já são 2 dias em que meu computador fica ativando as Teclas de Aderência sozinho. Quando isso corre fica impossível de utilizar o computador.
A título de curiosidade já troquei de teclado umas 3 vezes e… Nada.

Todas as ações em qualquer página de internet, programa ou mesmo no Gerenciador de Arquivos, tudo volta para o topo o tempo todo.

Sistema: Linux Mint 21.2 Xfce.

Oi tudo bom? Essa descrição reforça a certeza que vc ou está tempo problemas ou com um periférico ( teclado, mouse, apresentador) ou o controlador do teclado no seu PC está com problemas.

Se possível leve todo seu setup a uma assistencia para que eles verfiquem.

Aparentemente é o mouse… Poxa, uma pena.
Há algo a ser feito? Ou realmente é questão de não mais utilizar os periféricos?
Meu setup é: Notebook com tampa fechada e Monitor; Teclado e Mouse externos, sendo o mouse e o teclado sem fios.

Teste o mouse em outro pc, mas já adianto que dificilmente é um problema relacionado a sua distro. Para desencargo, consiga outro modelo de mouse sem fio, se o problema não se repetir, é bem provável que apenas o mouse esteja com problemas.

1 curtida

E foi isso mesmo.
Tô aqui com outros periféricos e tudo funcionando perfeitamente.
Lamento pelos excelentes Logitec que eu utilizava com bastante frequência, mas já se pagaram já que acho que os tenho há mais de 5 anos.!!!

Muito obrigado e tudo de bom.

Eu tnha como melhor mouse que usei um antigo MS Intellimouse que ainda hj funciona, mas fiquei fã da logitech quando comprei o M280, que pouco antes da garantia expirar deu defeito. Entrei em contato com a Logitech, fizeram testes via fone comigo, e em pouco tempo um mouse novo chegou sem custos pra mim. E falaram que eu podia ficar com o defeituoso. Nesse tempo os switchs foram dando defeito e apenas troquei pelos do mouse “reserva”, e o M280 tá aqui tmbm firme e forte.

Bom fico feliz em ter ajudado.

Só pra constar, você mexeu em alguma coisa do menu “Acessibilidade”?

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.