Eu acabei de fazer uma partição e instalar o Zorin em Dual Boot com o Windows 10 no meu PC desktop. Após instalar, ele entrou no Zorin, eu mexi nele, tudo direitinho - aí fui desligar para ver como era, na hora de ligar o PC de novo, para escolher entre entrar no Zorin ou no Windows.
A foto está meio tremida, mas quando ligo o computador, me aparece esta tela:
As opções são:
- Zorin
- Opções avançadas do Zorin
- Windows boot manager
- UEFI Firmware Settings
Eu fui tentar usar a tecla de seta para baixo para ir até a opção “Windows boot manager”, para ver se entrava no Windows ao selecioná-la, mas apertar a tecla não fazia nada. Aí percebi que os LEDs do teclado estavam apagados, e o teclado simplesmente não estava funcionando. Então não consigo trocar de opção.
Essa tela aparece durante um tempo limitado, depois do qual ela entra automaticamente na opção destacada (Zorin). Após entrar no Zorin, o teclado acende e passa a funcionar normalmente.
Alguma ideia do que está acontecendo? E o que eu posso fazer para fazer boot pelo Windows?
Não estou na rua da amargura porque o computador está funcionando de boa com o Zorin, e consigo até acessar os arquivos que estão na partição do Windows via o Zorin mesmo, mas se eu quiser usar o Windows para algum jogo que não rode em Linux, no momento não sei como vou fazer rsrs.