Teclado mecânico

Pessoal, estou pensando em ter um teclado mecânico, com Switch Brown, pois sempre usei os de membranas, agradeceria se vocês me tirassem uma dúvida:

Se é mais fácil digitar nele? Se a pessoa precisa fazer menos esforço para digitar em um teclado mecânico, se comparado ao membrana. Se a resposta é mais rápida etc…

Eu agradeço a ajuda.

1 curtida

Fiquei alguns anos com um teclado mecânico Sharkoon Skiller Mech SGH3, com switches Kailh Blue. Felizmente, alguns switches começaram a emperrar, e finalmente tive motivos concretos para trocá-lo.

Comprei um teclado de membrana Fallen Pantera Eco TKL. Foi excelente me livrar do barulho e voltar a ter teclas macias e agradáveis para digitar.

Teclado mecânico é questão de gosto… Um teclado mecânico não vai entregar nada além de um teclado decente de membrana em questão de desempenho e tempo de resposta. Eu, pessoalmente, nunca mais quero teclado mecânico.

Recomendo a leitura: Afinal, qual tecnologia é a melhor para teclados: membrana ou mecânico? - Teclados, mouses e controles para jogos - Clube do Hardware

3 curtidas

Nunca usei teclado de membrana – mas já “batuquei” em muitas máquinas de datilografar mecânicas (precisava botar força, para as letras baterem firme na fita de tinta sobre o papel), depois em elétricas IBM e eletrônicas Olivetti.

Quando teclados de membrana (para computador) se popularizaram, lembro que foi dado um alerta de maior risco de LER-DORT – Lesões por Esforços Repetitivos / Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho – porque, por incrível que pareça, fazer um pouco mais de força era bom, e não fazer força era mais prejudicial.

Para evitar isso, começaram a fabricar teclados de membrana que exigiam um pouco mais de esforço.

Bom, não foi isso que você perguntou (rs) – mas acho que vale a pena levar isso em consideração.

Já usei teclados Microsoft, bem mais caros, porque considerava mais duradouros – mas depois, vi que os teclados “básicos” nacionais melhoraram muito, e continuam bem mais baratos. – Já deve ter mais de 5 anos que só compro o “basicão” nacional. O atual, já deve ter +/- essa idade (nem consigo mais ler o que está escrito em algumas teclas), e ainda não estragou nada.

Um dia desses, fui retirar o lixo acumulado lá dentro, acabei soltando uma tecla – coloquei de novo, e não saiu mais. – Sim, já tem várias camadas geológicas de lixo, embaixo das teclas. E continua sem falhas.

Se é mais fácil? Se exige mais esforço? Se a resposta é rápida? – Não tenho base para comparar, mas considero saudável o pequeno esforço exigido.

A resposta só demora, quando o SO está lento, ou com lags – ou seja, nada a ver com o teclado em si.

A máquina de escrever eletrônica portátil da Olivetti (de “margarida”), sim, eu sentia uma pequena demora na resposta – tive de reduzir meu ritmo, pois eu datilografava tão rápido, que já estava acostumado a travar a elétrica IBM (de “esfera”).

EDIT - Fui apertar uma tecla, só para ver o esforço… Apertei “J”, e a página rolou pra baixo… Apertei “K”, e rolou para cima.

1 curtida

Eu usei teclado de membrana por quase 18 anos e vou te dizer o que eu queria que tivessem me falado.

Geral

Teclado mecanico dependendo de quanto você quer gastar pode sim mudar sua vida e muito tanto pra digitação tanto por pura estetica, agora se tu pensa em marca razer deve vir na sua cabeça né? Provavelmente, eu comprei um lindissimo da hello kitty ME ARREPENDO ATÉ HOJE, ele é lindo mas os switchs são soldados na placa, então vai com um teclado que tenho hot swap assim tu pode só tirar o switch e trocar por outro.

Switch

Recomendo ouvir por sons o que prefere, esse video aqui sem duvidas é bem completinho e você escolhe, não recomendo nada muito barulhento no começo é legal porque é algo novo pra você mas logo tu enjoa e ai já foi! Switch é caro não se engane um bom é o preço do teclado inteiro!

Até porque em teclados assim geralmente só o switch faz diferença e o a carcaça tá lá só pra segurar eles! Pode comprar um custom inclusive!

Conclusão

Sim a troca vai fazer uma diferença gigante na sua vida, ainda mais se usa muito tanto por jogar ou pra programar.

1 curtida

Eu usei brown por bastante tempo e achava que gostava, até pegar um vermelho, achei bem melhor, principalmente em teclados mais baratos

atualmente to com um teclado da aigo do aliexpress, o ruim dele é o padrão internacional ingles, mas da pra escrever quase tudo sem problemas!

Ele vem com switch amarelo, q é praticamente um vermelho de outra cor, muda pouco, e estou gostando bastante

comparando com meu antigo otemu brown q veio no teclado da redragon é beeeeem melhor

1 curtida