Teclado mecânico wireless ABNT2?

Olá pessoal, tudo bem? Eu estou a procura de um teclado mecanico que se encaixe no meu padrão de uso e invoco a sabedoria dos meu confrades para me ajudar nessa jornada.
Sou desenvolvedor e passo horas do meu dia digitando, e justamente por isso comecei a procurar por teclados mecânicos para melhorar minha “developer experience” diária.

Os meu pre requisitos são:

  • Teclado padrão ABNT2 ou ISO PT (Portugal)
  • Wireless
  • Formato TKL (Sem as teclas numericas da direita) ou 60% (sem as teclas numericas e sem os Fs) -> Não possuo uma mesa de trabalho muito grande, então não queria ocupar com aqueles teclados enormes
  • Que possua boa compatibilidade com Linux / MacOS. (tem uns que precisa de software para configurar e geralmente só tem pra windows)
  • switch blue ou brow. (outemu, cherry ou Gateron)

Agradeço desde já aos consagrados que me ajudarem nessa quest.

1 curtida

Estou a procura de um. Pensei no keychron k2. Mas ja me falaram que para linux teria que configurar. Ja comprou? Qual o modelo que testou?

1 curtida

Pelo que pesquisei, tá melhor a compatibilidade.

Reddit - Dive into anything → O gringo disse que foi só atualizar o firmware do teclado e ficou zero bala

2 curtidas

Bem bacana esse teclado.

1 curtida

vc usa ele? Qual sua distro?

Eu cheguei a ver este post. Mas parece que tem que atualizar a firmware pelo windows, e ainda assim em derivados do debian tinha que fazer alguma outra gambiarra.

Confesso que estou muito tentado a comprar um. Mas por ele ser meio carinho para o Brasil, queria conhecer a opinião de alguém que tenha usado ele no linux para ver a viabilidade. Ainda sou meio iniciante e tenho um cagaço dele chegar e eu não consegui configurar.

Eu não uso desse não, mas achei bem interessante. Uso um da Logitech

1 curtida

Qual o modelo do seu?

O meu é o Logitech K380. Não é mecânico.

Eu acabei comprando um BW-KB1 mesmo. Tava a ver se achava um em portugues mas pela dificuldade acabei optando por um modelo ANSI mesmo.

3 curtidas