Meu notebook simplesmente para de funcionar o teclado quando o Mint entra em modo de lock screen, logout… Qualquer modo destes de suspensão, quando volto a usar o pc, o teclado deixa de funcionar. Só reiniciando pra dar certo.
Se colocar um teclado via usb ele reconhece e funciona, mas nada do bendito teclado do note.
O pior que tenho o mesmo problema. Mesmo que inicie a máquina e não abra nada. Fecho a tampa do notebook (sony vaio) e ele não volta com o teclado. tenho que fazer o login com o teclado virtual e reiniciar o computador.
Comigo ocorrei algo parecido mas usando o ubuntu e que não sei até hoje o porque disso .
Meu computador estava com reações estranhas ao ligar e as vezes desligava sozinho e o teclado parava de funcionar e não reconhecia.
Ai tive que fazer todos os passos de reinstalar o sistema e ver ponto ao ponto onde e o que estava instalando para tentar evitar o mesmo erro. E ainda não tenho referencia do porque disso.
E eu criei um poste para tentar entender isso. E ver se acho algo ou alguem que posso me esclarecer sobre isso! (falei mais do teclado e do autodesligamento do sistema no pc)