Teclado falhando

Olá, recentemente meu teclado tem falhado muito então decidi comprar outro teclado mas o problema continuou, fiz alguns teste, limpei o pc e não consegui resolver o problema

O mais estranho é que se eu coloco um fio no gabinete e seguro a outra ponta o teclado funciona normal (estou fazendo isso agora) mas se deixo o fio no chão ou em qualquer outro lugar o teclado volta a falhar.

Hoje acho que só vende usb…

já testou a porta?
Já trocou de porta?

Como o @swatquest comentou, pode ser problema na conexão cara (na placa USB do PC ou no cabo USB do próprio teclado).

O ideal seria usar um testador de USB, todavia, presumindo que você não o possua (mas, acho que são bem baratos), você pode tentar usar softwares especializados.

Tente conectar em outra portas. Observe também a parte interna da tomada USB e do cabo USB e veja se não tem nenhuma anomalia. Usar limpa-contato (com o PC desligado) na porta também pode ajudar se for um caso de oxidação ou sujeira.

Sim eu já testei todas as portas do pc, inclusive eu tinha um teclado com aquela entrada mais antiga e esse teclado ficou com o mesmo problema. Quando eu coloquei o gabinete de lado com a parte que fica a placa mãe encostando no chão o teclado pegou normal

Ou seja, está faltando aterramento na sua máquina. Provavelmente a sua tomada tem apenas 2 pinos.

Acontecia algo parecido na casa dos meus pais, quando colocava fone de ouvidos ficava um ruído horrível mas todas as tomadas tinham 3 pinos, foi quando a tomada começou a falhar e tive que tirar da parede, trocar por outra, e notei que na parece era um plug de 3 furos, mas só tinha 2 fios, faltando o aterramento.
:unamused:

Era uma estrutura super antiga, tivemos que refazer a elétrica da casa (até mesmo para não pegar fogo) com isso resolveu.

1 curtida

Putz, então não tem forma fácil de resolver o problema

Então se for aterramento vai ter que providenciar a instalação. O que você poderia fazer em caráter provisório (o que fique claro, não resolve o problema) seria utilizar um módulo isolador enquanto a instalação não fica pronta, mas, só compensa se você já tiver um em casa ou pegar emprestado com alguém.

2 curtidas

Eu estava com esse problema e fiz o seguinte

sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.conf
Nesse arquivo eu adicionei

##keyboard delay/lag
blacklist peaq-wmi

Desde então não tive mais problemas

1 curtida

Não acho que seja problema no linux, pq no windows está assim também.

Entendo… Obrigado a todos.

1 curtida

Erro meu em pressupôr que seu problema fosse no linux uma vez que no tópico não foi mencionado em que SO o problema estava ocorrendo e aqui nem sempre os problemas são relacionados ao Linux :slight_smile:

1 curtida