Inicialmente eu estava tendo problemas com programas instalados pelo WSL de que o meu teclado estava completamente sem sentido, nenhuma letra mostrada correspondia a tecla pressionada por mim no teclado. Isso foi corrigindo mudando o layout do meu teclado no WINDOWS de abnt2 para abnt. Acontece que agora eu percebi que nos programas ele esta reconhecendo como se meu teclado fosse ANSI, ou seja, não tem Ç, não tem ~ ^ e nem acentuação nas palavras. Já tentei reconfigurar o teclado de todas as formas imagináveis (vou mandar as configurações atuais nas imagens) e não consigo fazer com que nos programas instalados via WSL funcione o teclado abnt.
Eu li um pouco e depois fui direto para o final, onde o hideyukn88 encerra o tópico mencionando KBD_PORTUGUESE_BRAZILIAN_ABNT2 já resolveria o problema. Como eu sou leigo no Windows não tenho certeza onde exatamente colocar este comando. Parece que é em algum arquivo do tipo weston.log
Se você souber onde fica este arquivo weston.log e quiser tentar…
Ou vamos aguardar para ver se o pessoal tem mais sugestões.
Qualquer coisa tentaremos amanhã ver se conseguimos resolver.
Fui ler todo esse tópico, ficou difícil escolher o que tentar de tantas soluções ali mas a única que eu tentei deu certo. Vou compartilhar aqui os comandos que eu usei.
Consegui que ele funcionasse adicionando o seguinte no meu ~/.bashrc:
rodei esses 3 comandos em sequencia e imediatamente passou a funcionar Ç e todos os acentos e ate mesmo todas as teclas mapeadas de acordo com o padrão ABNT2.