Teclado bugado no WSL windows 11

Estou com um problema muito estranho. Estou utilizando o windows 11 e instalei o Ubuntu 20.04 LTS no wsl. O problema é o seguinte, instalei o GEDIT e o firefox pelo WSL e quando eu digito alguma coisa em algum desses dois programas o meu teclado está completamente trocado nas letras, por exemplo: a sequência ASDFG digitada em um desses programas sai IEAOU, já removi o ubuntu 20.04, instalei o 18.04 e continuou o problema. Removi todas as distros, arquivos de instalação do WSL, desativei o WSL, ativei de novo, reinstalei tudo e o problema persistiu. Não sei mais o que fazer pra corrigir isso.

Será que o teclado do container está com outro layout?

Tenta mandar um:

sudo dpkg-reconfigure keyboard-configuration

E tenta configurar o teclado novamente :slight_smile:

Reconfigurei mas ainda assim o problema persiste. O mais engraçado é que no terminal funciona perfeitamente mas quando eu abro o firefox que eu instalei através do WSL ele está todo trocado, o problema persiste no gedit e qualquer outro programa que eu instale e tenha suporte a GUI. A ultima tentativa que tive há pouco foi reinstalar o windows 11 e instalar novamente o ubuntu via WSL. Ainda sem sucesso

Meu Deus acabei de descobrir. Mudei o layout do WINDOWS de ABNT2 pra apenas ABNT e funcionou.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.