Recentemente comprei um teclado bluetooth para usar no notebook, porém quando chegou tive a surpresa de não funcionar e até hoje não sei o motivo, uso endevourOs que é arch-based e uso bluetoothctl para conectar meus dispositivos bluetooth, já tentei conectar pelo blueman e também sucesso, aparece conectado no notebook, porém não funciona, comprei até um adaptador bluetooh pra testar, mas parece estar igual.
Ta ai a foto do teclado e do bluetoothctl no terminal, mesmo aparecendo conectado, ele não ta conectado.
Preciso de ajuda, alguém já passou por algo parecido?
Conforme você já checou, temos uma discussão sobre problemas de conexão deste teclado, ao que tudo indica ele é um daqueles “bluetooth não amigáveis” que dão um trabalhão para funcionar.
Siga as instruções deste post para fornecer informações (em texto) sobre o seu hardware, assim fica mais prático da comunidade tentar auxiliar de alguma forma.
No canal e no blog temos alguns conteúdos que podem te auxiliar a instalar o adaptador, além de tirar dúvidas sobre Arch Linux em geral.
Oie, não sei se vc conseguiu consertar, eu comprei um também e estava com o mesmo problema, e vi seu tópico e o outro e já estava desistindo, pensando que não tinha solução. Como última tentativa fiz o passo a passo desse vídeo e deu certo.