Teclado bluetooth no arch

Recentemente comprei um teclado bluetooth para usar no notebook, porém quando chegou tive a surpresa de não funcionar e até hoje não sei o motivo, uso endevourOs que é arch-based e uso bluetoothctl para conectar meus dispositivos bluetooth, já tentei conectar pelo blueman e também sucesso, aparece conectado no notebook, porém não funciona, comprei até um adaptador bluetooh pra testar, mas parece estar igual.

Ta ai a foto do teclado e do bluetoothctl no terminal, mesmo aparecendo conectado, ele não ta conectado.
Preciso de ajuda, alguém já passou por algo parecido?

O modelo do teclado é o WB-8022

1 curtida

Olá @Barbosa885, tudo bem contigo?

Conforme você já checou, temos uma discussão sobre problemas de conexão deste teclado, ao que tudo indica ele é um daqueles “bluetooth não amigáveis” que dão um trabalhão para funcionar.

Siga as instruções deste post para fornecer informações (em texto) sobre o seu hardware, assim fica mais prático da comunidade tentar auxiliar de alguma forma.

No canal e no blog temos alguns conteúdos que podem te auxiliar a instalar o adaptador, além de tirar dúvidas sobre Arch Linux em geral.

:vulcan_salute:

1 curtida

Oie, não sei se vc conseguiu consertar, eu comprei um também e estava com o mesmo problema, e vi seu tópico e o outro e já estava desistindo, pensando que não tinha solução. Como última tentativa fiz o passo a passo desse vídeo e deu certo.

Ps: uso o Bodhi Linux

1 curtida