Tecla Super PopOS

Eai meus caros, tudo bom?

Preciso de ajuda com meu Popzin kkk Essa belezeura parou de abrir o lançador com a tecla Super do nada. Já foi alterado configurações no gnome-tweak-tools e também na configuração do Pop…

OBS.: Se eu colocar pra abrir o workspace ou a tela de aplicativos, a tecla Super funciona normalmente… Apenas o lançador que não funciona…

Obrigado a todos pela paciência e atenção ^^

1 curtida

Oi Vinícius, está usando a versão 21.10?

Na configuração de teclados, geralmente tem opções alternativas, veja se alguma outra combinação funciona, ou se é somente com a tecla super

Meu amigo usa o OpenSuse com GNOME, que foi atualizado recentemente. A atualização aparentemente quebrou grande parte do sistema visual, não me surpreenderia se isso fosse mais um bug introduzido com o update.

Meus deus q honra hahahahaha int Dio… como eu disse no post… qualquer outra função na tecla Super funciona, por exemplo, abrir o workspace ou tela de aplicativos, porém o lançador não abre e.e

1 curtida

Desculpa a burrica amigo kkk mas se ele usa OpenSUSE, como isso implicaria em mim no popOS?

Porque o que quebrou foi o GNOME, que aparentemente quebrou com a última atualização, tanto a do meu amigo, quanto a sua.
Pode ser um problema no Pop!OS? Talvez seja, mas aí provavelmente é um problema com o mapeamento das teclas, o que pode vir a ser um saco para arrumar.
Na seção de atalhos do teclado, em configurações, já tentou configurar os atalhos com a tecla Super?

Já… é como falei… a tecla super funciona pra abrir o workspace ou a tela de aplicativos, menos pra abrir o lançador kkkk agr reparei que qualquer atalho que seja “super + alguma coisa” também não funciona…

Acabei de perceber que mesmo clicando com o mouse no app Lançador, também não funciona… Logo o que quebrou não foi a tecla e sim a aplicação kkk

Tive esse problema e eu desconectei e conectei o teclado, magicamente, voltou a funcionar. Tenta aí, vai que né.

agr ja formatei hahahaha mas caso aconteça denovo eu digo aqui… vlwww

Oi Vini, na verdade quis dizer, se você atribuir outro conjunto de teclas para a função de abrir o launcher, tipo super+espaço, funciona?

fiz esse teste e não tinha funcionado…

Chegou a tentar reinstalar os componentes que fazem parte?

sudo apt install --reinstall pop-launcher
1 curtida