Tecla super - Lattedock

Boa noite!

Galera estou usando o lattedock, gostaria de usar a tecla super para abrir o menu.

Observei que o plasma utiliza a combinação do alt+f1 com para abrir menu com a tecla super, porem ao configurar no menu do lattedock não funciona.

Alguem poderia me ajudar?

Estou utilizando o openSUSE Tumbleweed

Clique com botão direito no menu que está na dock, e selecione Configurar Menu de aplicativos.
Vai na aba Atalhos de Teclado e crie o atalho que você quer.

Não permite colocar somente uma tecla de atalho, é solicitado uma combinação (meta+1) por exemplo.

Que nem eu falei anteriormente, no plasma está configurado a combinação de alt+f1 para abrir o menu ao apertar a tecla super, no lattedock essa combinação não funciona.

Fiz essa alteração no caminho que você me passou, sem sucesso.

Segundo o FAQ do Latte-dock, basta o seguinte comando:

kwriteconfig5 --file ~/.config/kwinrc --group ModifierOnlyShortcuts --key Meta “org.kde.lattedock,/Latte,org.kde.LatteDock,activateLauncherMenu”
qdbus org.kde.KWin /KWin reconfigure

No Manjaro KDE funcionou perfeitamente…

1 curtida

Não testei esse seu.

Fiz deste tutorial do VOL KDE - Ativando abertura do lançador de aplicativos com tecla Super [Dica]

Deu certinho.

Valeu a ajuda galera!

:smiley:

Nem precisa dessa saga toda, se você clicar com o botão direito na dock ir na opção layouts - configurar - preferências, lá terá a opção de ativar o lançador com a tecla meta.

8 curtidas

uma duvida, assim que instalei o latte, minha combinação de tecla fn+up ou down para controla o volume deixaram de funciona alguma solução?

Teria como adicionar o atalho de abrir programas tipo SUPER+1,2,3,…?

1 curtida

@gmmacedo, sim, isso é possível, infelizmente não estou em frente ao PC para te fornecer as instruções corretas, mas você vai encontra-la nas Configurações do Sistema => Atalhos Globais => Latte Dock .
Lá além de você descobrir os atalhos disponíveis para o Latte Dock, você também consegue personaliza-lo ao seu gosto…

1 curtida

Muito obrigado, eu tava há muito tempo com isso me incomodando pq faz parte do meu workflow (eu usava o gnome e windows que tem essa função)

1 curtida