De uns tempos pra cá instalei Mint, Debian, mudei de laptop e, agora, estou com o Fedora e o problema persiste. Segundo minha namorada, o Windows dela apresenta o mesmo problema, às vezes. Que fazer?
Quando você se sentir confortável pra traduzir isso aí em uma pergunta compreensível, estaremos aqui, à disposição pra responder.
Por favor formule com maior clareza pois não fazemos ideia qual seu problema para tentar ajudar
Presumo que seja o teclado, de preferência nas setas
Isso e problema físico, so trocando o teclado pra resolver
A tecla do direcional “para baixo” se ativa sozinha de forma ininterrupta. Suspeito que não seja um problema físico, pois no laptop anterior passou a ocorrer o mesmo após alguns meses de uso. Supondo que seja um problema de software, o que poderia ser?
Isso é ininterrupto?
Quando isso estiver ocorrendo, veja se há indicios disso aqui nesses testes (se aparece como a tecla pressionada):
Se fosse no Windows suspeitaria de vírus, mas, no Linux as chances são pequenas ainda mais se você não instalou um script desconhecido. Estou achando que se trata de problema de hardware mesmo, mau contato, poeira, etc.
Rode um live-CD ou live-USB de uma distro diferente e veja se o problema se repete mesmo em outro sistema operacional. Se não se repetir, formate e reinstale o Mint ou troque de distro à sua preferência. Se ocorrer ainda sim, caso tenha conhecimentos acerca, abra o notebook e utilize limpa contatos e álcool isopropílico. Se ainda sim o problema continuar, mande para assistência técnica pois, provavelmente terá que trocar o teclado.
O problema ele descreveu no título (aparentemente)
Pelo que entendi, a tecla de seta para baixo do laptop dele fica acionando sozinha em todas as distros que ele testou, e no Windows também.
Eu modifiquei, estava Fantasma apertando botão
Se mesmo mudando as distros o fato permanece, aparentemente é hardware.