Tablets vs Smartphones (Preço)

Fala galera diolinux, se liga no Peppermint!!!

Galera, uma pergunta simples ou talvez um pouco complexa para alguns.

Porquê que o Tablet que tem tela grande é mais barato do que um celular ?
Vou explicar porque eu fiz essa pergunta.

Os tablets atuais possuem hardware um pouco mais forte com função celular, alguns possuem de 2 a 4GB de ram, Conexão 4G dual chip e versões do android recentes além é claro tela grande e o preço abaixo e podem executar jogos atuais com gráficos no médio sem falar é claro da bateria de 5000 a 7000mah.

Dadas as informações acima se aplica em celulares porém com preços acima e isso me deixou confuso (como assim peppermint ?)

Lembrando que tablets de 4GB de ram na verdade são divididos entre 3GB físico+1GB de swap e isso também se aplica em alguns celulares.

Resumo final:
Um tablet octa-core de 2.0Ghz e 4GB ram com função celular e um smartphone com o mesmo hardware similar é mais caro que o tablet.
Por quê isso acontece ?
Lembrando que os tablet possui acabamentos em plástico e metálicos com a mesma faixa de preço.

Um bom domingo a todos!!!

Acho que o segredo está aqui: no SoC. Acho que hoje em dia não tem SoCs que são Hexa-core ou Quad-core. Acho que todos são no mínimo Octa-core.

Agora, a questão é: Qual octa-core?

É igual celulares: O Galaxy A05 e o A55 tem processadores Octa-Core. Mas um tem um Helio G85 (2x 2.0 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A55) e o outro tem um Exynos 1480 (4x 2.75 GHz Cortex-A78 + 4x 2.0 GHz Cortex-A55).

5 curtidas

Um tablet Quad-Core 1.3 e um celular do mesmo requisito torna-se mais barato pelo tablet e isso não dá pra entender pois os dois tem os mesmo requisitos.

Uma abreviação sobre o tópico.

Galera esse tópico é de todos, essas informações serão úteis futuramente para outros e vocês também, fiquem a vontade.
Aquele que dê mais informações lógicas vão ganhar o link para o download do PeppermintOS que eu sei que ninguém vai querer kkk

Tem a questão da portabilidade também. transportar um smart é mais fácil que um tablet.

Eu possuo um galaxy tab a9+, e o galaxy a15 5g.
A tela do A9+ é extremamente inferior a do a15, e eles tem o mesmo preço.
E tem a diferença de utilidades, quem compra tablet normalmente é pra lidar com situações de produtividade e consumo de mídia. Agora em relação ao preço pode ser com a oferta e a demanda, tablets não substituem smartphones.

1 curtida

Isso que você falou, me lembrou desse post no MeioBit:

1 curtida

Por exemplo, utilizar termux pelo tablet é bem melhor, vídeo no youtube só tablet, escrever um artigo também é melhor. Mas , não é a coisa mais agradável ir ao supermercado fazer um pix com ele.

Consigo dar aulas com ele, já que possuo mesa digitalizadora. Dá pra fazer com o celular, mas a experiência é totalmente diferente.

Tem um vídeo do CanalTech que eu concordo muitas coisas com Pedro Cipolli, aqui está o link:

1 curtida

Boa tarde rapaz.
Eu acabei de comprar esse cara agora, o seu tem película e capa protetora ? se sim pode me enviar o link para comprar ?

1 curtida

Tenho sim.

Tenho 2 capas.

https://br.shp.ee/NbafiY5

A outra que é aquelas de apoio comprei no mercado livre e to sem o link agora.

1 curtida

Sim, depende muito do que você vai fazer. Desenhar também é muito melhor num tablet do que num celular. Até navegar na Internet, ler textos e essas coisas são melhores em um Tablet.

1 curtida