Tablet para ler livros

Olá a todos, estou a procura de algum tablet com uma tela de tamanho considerável, com hardware mediano para baixo, pois será utilizado somente para leitura de livros (e-book) e de baixo custo.

Alguém tem alguma dica de equipamento que possa me passar?

Abraço a todos

2 curtidas

geralmente tablet consome mais bateria, pelo brilho da tela,
para leitura, que nao precisa de refresh rapido, o e-ink seria melhor

1 curtida

Para ler livro

https://a.co/d/02yxi0yC

Foi feito para isso.

1 curtida

Qualquer um segue a dica do Dio.

kindle usado, ou qualquer leitor eletronico que tenha a mesma tecnologia na tela.

1 curtida

Se a ideia é só ler livros, aconselho um leitor de ebook como o kindle ou o pocketbook verse.

Se a necessidade é livro academico em pdf, ou quadrinhos, compre um tablet de 10”.

O kindle nao é muito bom para ler livros que possuem secoes, colunas, tabelas, etc.

Eu tenho um kindle 10a geração, daquele mais simples. Me atende bem, mas tem um ecossistema mais fechado. Mesmo assim, eu consigo usar com o calibre fazendo sideload.

Tambem tenho um tablet lenovo que paguei uns 900 pilas (nao lembro o modelo) e ele funciona superbem para ler revista, usar google docs, tarefas, etc. Tambem tem um “modo leitura" que diminui a saturacao das cores e é mais confortavel aos olhos.

Não recomendo esses tablets de 300, 400 pilas, porque são muito fracos e tem muito travamento.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.