System76 tem planos ambiciosos para o Pop!_OS - Diolinux
System76 tem planos ambiciosos para as próximas versões do sistema como tornar o Pop Shell independente, dependendo menos do GNOME.
O Pop!_OS é um projeto muito bonito, sério e estável.
Mas eu ainda acho uma falta de trato para com os usuários não ter na instalação a opção de já se colocar em dual-boot. Forçando a gente colocar manual (síndrome Arch rsrs). E poderia também colocar o ponto de restauração como no openSUSE… Caramba! até o Deepin tem (rsrs só não sei se funciona).
Vamos lá meu caro
@jeremy_soller, ajuda nós.
Acho que o ponto de restauração se deve ao BRTFS, não somente à distro em si, mas concordo que é algo útil, usar o TimeShift no Pop, mesmo com RSYNC, causa um efeito parecido, é o que eu geralmente uso.
O Pop, no entanto, tem a opção de reinstalação (reset de fábrica) que eu acho super legal e não se vê muito nas distros ainda. A sensação que dá é que nenhuma tem de tudo hehe.
implantar a restauração em todas as distribuições seria uma ótima pedida e se acionar pela midia de instalação melhor ainda
To trabalhando nisso pra versão 22(.04) do TigerOS.
Gosto do conceito do Pop OS!, acho que está recebendo bem mais “investimento” do que o Ubuntu, e inclusive, o utilizo numa máquina que tem placa híbrida, em que ele lida bem melhor com a questão que a Canonical, e atende a meus outros requisitos chatos.
Mas não ter dual boot dificulta passá-lo para outra máquina.
Pop OS! não é perfeito, mas espero ver melhorias em falhas mais crassas para que ele tenha grande adoção. Parece-me um sistema maduro e robusto, que tem grande possibilidade de se destacar positivamente no futuro!
Recentemente (2 meses) Estou usando o Pop!_OS e estou adorando… inclusive habilitei o Wayland nele e ficou muito bom.
Como eu fiquei usando o openSUSE desde a versão 42 e troquei somente agora, nunca tive a oportunidade de usar o TimeShift… até porque o Pop está bem estável, tudo funciona nele. Uma grande falta que sinto é do Yast, das facilidades que ele proporciona, mas no geral estou gostando muito do Pop.
Sistema bem polido e ágil… mas dada a seriedade do projeto creio que teremos muitas coisas boas pela frente.
Sobre essa treta envolvendo os temas, um dev do GNOME escreveu um post tentando explicar algumas questões que foram levantadas, com umas indiretas aqui e ali:
https://blogs.gnome.org/alatiera/2021/09/18/the-truth-they-are-not-telling-you-about-themes/