System76 tem planos ambiciosos para o Pop!_OS

System76 tem planos ambiciosos para o Pop!_OS - Diolinux

System76 tem planos ambiciosos para as próximas versões do sistema como tornar o Pop Shell independente, dependendo menos do GNOME.

9 curtidas

O Pop!_OS é um projeto muito bonito, sério e estável.
Mas eu ainda acho uma falta de trato para com os usuários não ter na instalação a opção de já se colocar em dual-boot. Forçando a gente colocar manual (síndrome Arch rsrs). E poderia também colocar o ponto de restauração como no openSUSE… Caramba! até o Deepin tem (rsrs só não sei se funciona).
Vamos lá meu caro
@jeremy_soller, ajuda nós.

3 curtidas

Acho que o ponto de restauração se deve ao BRTFS, não somente à distro em si, mas concordo que é algo útil, usar o TimeShift no Pop, mesmo com RSYNC, causa um efeito parecido, é o que eu geralmente uso.

O Pop, no entanto, tem a opção de reinstalação (reset de fábrica) que eu acho super legal e não se vê muito nas distros ainda. A sensação que dá é que nenhuma tem de tudo hehe.

4 curtidas

implantar a restauração em todas as distribuições seria uma ótima pedida e se acionar pela midia de instalação melhor ainda

4 curtidas

To trabalhando nisso pra versão 22(.04) do TigerOS.

8 curtidas

Gosto do conceito do Pop OS!, acho que está recebendo bem mais “investimento” do que o Ubuntu, e inclusive, o utilizo numa máquina que tem placa híbrida, em que ele lida bem melhor com a questão que a Canonical, e atende a meus outros requisitos chatos.
Mas não ter dual boot dificulta passá-lo para outra máquina.

Pop OS! não é perfeito, mas espero ver melhorias em falhas mais crassas para que ele tenha grande adoção. Parece-me um sistema maduro e robusto, que tem grande possibilidade de se destacar positivamente no futuro!

2 curtidas

Recentemente (2 meses) Estou usando o Pop!_OS e estou adorando… inclusive habilitei o Wayland nele e ficou muito bom.
Como eu fiquei usando o openSUSE desde a versão 42 e troquei somente agora, nunca tive a oportunidade de usar o TimeShift… até porque o Pop está bem estável, tudo funciona nele. Uma grande falta que sinto é do Yast, das facilidades que ele proporciona, mas no geral estou gostando muito do Pop.
Sistema bem polido e ágil… mas dada a seriedade do projeto creio que teremos muitas coisas boas pela frente.

2 curtidas

Sobre essa treta envolvendo os temas, um dev do GNOME escreveu um post tentando explicar algumas questões que foram levantadas, com umas indiretas aqui e ali:

https://blogs.gnome.org/alatiera/2021/09/18/the-truth-they-are-not-telling-you-about-themes/

2 curtidas