System76 lança computadores com Ryzen

Há algum tempo, vários usuários vem pedindo para a System76 (Empresa de hardware linux e fabricante do sistema Pop!_OS) fabricar um notebook equipado com AMD, e essa semana, eles anunciaram o Serval WS, que utiliza a terceira geração de processadores AMD Ryzen.
O novo Serval WS virá com a CPU Ryzen 3600, 3700X ou 3900 de 3ª geração, que torna os modelos bastante poderosos e interessantes para jogos também. A parte de gráficos também não fica de fora, porém a System76 não optou por placas de vídeo AMD, mas sim pela NVIDIA, com as opções de um GTX 1660 Ti ou uma RTX 2070. Quanto ao armazenamento, você pode equipar seu notebook com até 4TB em um NVMe.
Veja no quadro abaixo as especificações dos produtos:

Mesmo que a empresa não entregue seus produtos no Brasil ainda, é interessante ver que uma empresa como a System76 está expandindo, ainda mais por se tratar por uma empresa que vende produtos para o usuário final com Linux. E o quanto eles progrediram no ramo de código aberto, com tecnologias como o Coreboot e firmware aberto que estão sendo utilizados em seus produtos.
Você gostaria de ter um computador da System76? O que acha da empresa? Deixe sua opinião nos comentários.
Até a próxima notícia, dica ou tutorial!

5 curtidas

Acho bem legal, os Ryzen me parecem ter um bom desempenho pelos testes que andei vendo, e com bom preço (menos agora com o dólar alto). Mas os laps da 76 ainda são muito caros pro meu gosto, parecem a Dell gringa - só não sei se com a mesma infra de suporte. Gostaria de saber mais… e se eles trariam suas máquinas pra cá pra competir com quem vende aqui. Enquanto isso, aquela marca com sinal matemático (brincadeira, tá? Tive um que me serviu fielmente por vários anos, até morrer)