Synaptic não abre no Debian 12

Bom dia, moçada.
Seguinte :meu Debian 12 abria o synaptic normal, mas depois da última atualização de bibliotecas que teve, ele não abre mais, O Bleachbit já acontecia isso antes , então não tenho cetereza se é por causa da atualização apenas observei que depois dela o synaptic não abre. Apenas fica uma indicação no canto superior esquerdo como na imagem.

Deve ter algo relacionado ao root, pois programas que não exigem a senha funcionam normal;

olá amigo, senão me engano, isso acontece por conta do wayland, ele ainda não é compativel com o synaptic, tem que mudar para xorg.

1 curtida

Então ele funcionava normal em wayland, realmente apareceu uma mensagem dizendo pra usar o x11, eu mudei, mas não adiantou. Vou ver novamente se fiz corrento. Valeu.E também ta com problema na sources.list. Minha sources.list tá assim:

Quando sou sudo update fica assim:

Source list está errada, no lugar do “archive” e só deb.debian.org
Como indica na documentação pt_BR/SourcesList - Debian Wiki

4 curtidas

abra um terminal e digite:

sudo synaptic

bote aqui as mensagens de erro

1 curtida

Valeu moçada, arrunmei aqui :smiley:

Synaptic já funciona faz algum tempo em ambientes Wayland. Uso normalmente no Ubuntu 22.04.

1 curtida

O Synaptic consegue rodar com o XWayland.

1 curtida

O synaptic tava funcionando de boas e o Bleachbit também, não sei o que houve, não mexi na sources.list. e se reparar na imagem ela ta https sendo que no site do Debian ta http, enfim reinstalei e to no X11 .Realmente apareceu a mensagem que eu estava usando wayland e que era pra mudar pro X11, enfim vamos ver o que dá. Até agora OK.

Estou usando Synaptic em sessão Wayland, no KDE Neon “Unstable”, desde 8 Novembro, sem qualquer problema ou “aviso”.

Se você corrigiu a “source.list” e isso resolveu seu problema, fica claro que isto era a causa do problema.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.