Boa tarde amigos, tudo bem?
Sou novo no mundo Linux (pouco menos de 01 ano) e por vezes me deparo com situações inusitadas devido minha curosidade!
Hoje ao personzalizar o meu SO fiz as seguintes instalações de extensões: Gnome Tweak Tools, Gnome Shell, Gnome Shell Extensions e Dash to dock.
Até aí sem novidades para mim, mas o inusitado aconteceu com o terminal logo após eu reduzir o tamanho da fonte do sistema para 85 e 90%, pois notei que surgiu um $ ao lado do botão encerrar!
Independente do lado que eu deixar o botão de fechamanto ele acompanha com esse $. Reparei que ao maximizar esse ícone intruso some… E se voltar a exibição em 100% ele permanece firme e forte ao lado do botão
Busquei algumas “possíveis soluções” no Google, mas nada parecido. Únicas possíveis causas poderiam ser algum bug do gnome extensions… Até troquei o bash pelo zsh mas a situação se manteve igual.
Desativei as extensões e reiniciei o notebook e a situação se manteve, tentei descobrir se poderia ser algo de errado com o terminal mas vi que ele está na sua última versão datada com a LTS.
Alguém já viu algo parecido? Isso não me atrapalha em nada mas o “toque” fala mais alto.
Só não tentei a desinstalação efetiva das extensões, mas como desativei tudo e manteve igual logo penso que remoção não poderia ser a solução…
Segue print da tela com ZSH.
Um abraço à todos os amigos da família.