Olá pessoal
O cliente do spotify para linux tem um problema há anos, não suporta arquivos locais no formato FLAC. O cliente de todas os outros sistemas operacionais tem esse suporte.
Venho pedir ajuda para votarem nessa proposta
E darem like nesse artigo
Olá!
O Spotify só agora está abrindo o Premium com opção hifi que será de 24Bit 44.1KHz. Potencialmente, nesse plano e conexão, haverão o streaming via formato FLAC. Porém é preciso lembrar de DRM e que mesmo o Firefox ou Google Chrome em Linux terem widevine não quer dizer que o Spotify habilitará no server side a licença para tocar o hifi com flac ao detectar Linux desktop. É a mesma questão com todos as demais planos de streaming. O Tidal Hifi tem um cliente para Linux que consegue conectar na fonte e habilitar o streaming hifi com flac, mas não é oficial do Tidal em si. Durante um tempo utilizei o Amazon Music Unlimited em high res, mas agora nem a Amazon está dando suporte direito ao app de Windows dela, deixando mais para WEB e smartphone e seus devices próprios. Nem conseguir instalar mais via bottle o amazon music app deu certo da última vez que testei.
Também acho um baita descaso com o cliente pagante. Porém…
Sendo assim, é bacana haver o movimento para que habilitem o suporte real para sistemas com Linux desktop, contúdo, ainda fica a pergunta, vale o investimento para a Spotify? Há quantos assinantes exclusivos com Linux dentro o tatal de assinantes global deles? Por ai vai.
O suporte para FLAC que me refiro são para arquivos locais, baixados de outras plataformas ou extraído de CD. Para musicas que não estão no streaming essa é a única forma de ouvi-las no Spotify.
vale o investimento para a Spotify?
Se der uma olhada nos links que deixei, tecnicamente o aplicativo já tem suporte, mas por algum motivo arquivos .flac são ignorados apenas no cliente de linux.
Olá! Entendi. Tocar os arquivos local importado para uma playlist.
Tinha entendido como local sendo tocar em um cliente nativo instalado localmente. Tranks.
Agora, voltado ao assunto de FLAC e clientes, eu relatei a questão do Music Unlimited que não tinha funcionado e a Amazon parece que atualizou o sistema de Captcha e agora está instalando normalmente no método que eu já fiz um vídeo. Acabei de instalar aqui.
Vamos lá torcendo para que os suporte nativos a Linux aumentem cada vez mais!
#sucessoai