Olá pessoal
O cliente do spotify para linux tem um problema há anos, não suporta arquivos locais no formato FLAC. O cliente de todas os outros sistemas operacionais tem esse suporte.
Venho pedir ajuda para votarem nessa proposta
E darem like nesse artigo
Olá!
O Spotify só agora está abrindo o Premium com opção hifi que será de 24Bit 44.1KHz. Potencialmente, nesse plano e conexão, haverão o streaming via formato FLAC. Porém é preciso lembrar de DRM e que mesmo o Firefox ou Google Chrome em Linux terem widevine não quer dizer que o Spotify habilitará no server side a licença para tocar o hifi com flac ao detectar Linux desktop. É a mesma questão com todos as demais planos de streaming. O Tidal Hifi tem um cliente para Linux que consegue conectar na fonte e habilitar o streaming hifi com flac, mas não é oficial do Tidal em si. Durante um tempo utilizei o Amazon Music Unlimited em high res, mas agora nem a Amazon está dando suporte direito ao app de Windows dela, deixando mais para WEB e smartphone e seus devices próprios. Nem conseguir instalar mais via bottle o amazon music app deu certo da última vez que testei.
Também acho um baita descaso com o cliente pagante. Porém…
Sendo assim, é bacana haver o movimento para que habilitem o suporte real para sistemas com Linux desktop, contúdo, ainda fica a pergunta, vale o investimento para a Spotify? Há quantos assinantes exclusivos com Linux dentro o tatal de assinantes global deles? Por ai vai.
O suporte para FLAC que me refiro são para arquivos locais, baixados de outras plataformas ou extraído de CD. Para musicas que não estão no streaming essa é a única forma de ouvi-las no Spotify.
vale o investimento para a Spotify?
Se der uma olhada nos links que deixei, tecnicamente o aplicativo já tem suporte, mas por algum motivo arquivos .flac são ignorados apenas no cliente de linux.
1 curtida
Olá! Entendi. Tocar os arquivos local importado para uma playlist.
Tinha entendido como local sendo tocar em um cliente nativo instalado localmente. Tranks.
Agora, voltado ao assunto de FLAC e clientes, eu relatei a questão do Music Unlimited que não tinha funcionado e a Amazon parece que atualizou o sistema de Captcha e agora está instalando normalmente no método que eu já fiz um vídeo. Acabei de instalar aqui.
Vamos lá torcendo para que os suporte nativos a Linux aumentem cada vez mais!
#sucessoai