E ae meu povo, blz?
Gostaria de saber o ponto de vista de vocês com relação ao suporte no linux.
Supondo a disponibilidade financeira seria melhor contratar um licença com suporte, tipo SUSE ou Red Hat ou ficar por conta dos fóruns.
E ae meu povo, blz?
Gostaria de saber o ponto de vista de vocês com relação ao suporte no linux.
Supondo a disponibilidade financeira seria melhor contratar um licença com suporte, tipo SUSE ou Red Hat ou ficar por conta dos fóruns.
Cara, depende do uso que você vai dar ao sistema linux que você escolher. Se for servidores de sistemas críticos, que não param nunca e demandam muito custo computacional, vale a pena (na minha opinião) você escolher um sistema que tenha um suporte de uma empresa, como Red Hat, Suse etc.
Agora, caso você vá fazer de desktop, uma coisa mais caseira, ou já manja de terminal linux, não vejo porque você querer pagar pra ter suporte. Aliás, se você pegar uma distro com uma comunidade forte, os problemas que você pode ter podem ser resolvido com algumas pesquisadas nos fóruns da vida.
Levando em consideração que quem utiliza Windows licenciado, tem suporte da Microsoft, mas não utiliza, acredito que não seria diferente no Linux caso contratasse o suporte.