Pessoal, bem direto aqui: o suporte ao warsaw, aquele aplicativo necessário para prover a segurança do acesso em alguns bancos, está cada vez mais precário. O site diagnostico.gasantifraud.com já não está mais no ar. Ao acessar o IB da Caixa, por exemplo, o site identifica a distribuição e já informa se suporta ou não. No meu caso que utilizo o Fedora, a Caixa já não dá suporte. Somente ao Ubuntu, Debian, Linux Mint e Opensuse. Achei estranho, porque o Opensuse também é rpm. Mas enfim. No site do Edivaldo Brito, tem o link para baixar o arquivo rpm. Eu consegui salvá-lo na minha nuvem particular, e deixo à disposição de quem quiser. Grande abraço à todos.
Esse Warsaw sempre foi, no mínimo, tenso.
Existe também uma versão no Aur que já usei e é funcional. Pacote continua sendo mantido sem maiores problemas.
https://aur.archlinux.org/packages/warsaw-bin
Pela dependência do Warsaw com o Systemd, pode ser difícil que o pacote em questão funcione no Artix, por exemplo.
o warsaw é um arquivo de terceiros, que não tem suporte no linux. assim, deve-se contar com a boa vontade de quem o desenvolveu. como o mundo avança e o warsaw, não, chegará o momento em que você não terá mais condições de usá-lo no pinguim.
vc pode usar um linux num pendrive e usá-lo para acessar seu banco. instale o ubuntu.
No Biginux, que é baseado atualmente no Arch, a instalação é super fácil. Mas eu gosto mesmo é do Fedora. Consegui o arquivo (que não sofre com tantas alterações assim), e tá de boa.
Como falei no post anterior, se deixar de funcionar no Fedora, eu passo a utilizar outra distro que a Caixa suporta. Por enquanto tá de boa.
Esse maldito warsaw já é questionável no Windows devido ficar rodando o tempo todo consumindo muitos recursos da maquina no Linux a situação não é diferente, aliais, me parece um pouco pior, eu tenho uma VM do Ubuntu 20.04 apenas para acessar bancos.
Sendo bem sincero, eu não instalaria isso no meu computador diretamente. É um software bastante invasivo e questionável, além de usar recursos.
Concordo totalmente com o @tiagoquintino. Eu acesso o BB utilizando uma máquina virtual com Linux Mint. Lá eu instalo o warsaw.
Ano passado, ao acessar o site do banco e tentar pagar uma conta, esse warsaw não deixou alegando intrusão no acesso. Passei o Kaspersky Rescue Disk no meu Linux e nada foi encontrado. Só depois de alguns dias é que percebi que era a extensão AdBlock Origin que estava impedindo a execução de algum processo de segurança baixado do banco no momento de pagar a conta. Tive que desativar a extensão para conseguir pagar a conta. Esse warsaw monitora mesmo e intervém caso tenha alguma suspeita.
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.