SuperTuxKart 1.2 é lançado, com suporte melhorado pra Gamepad

Um dos jogos FOSS ou open source que a grande maioria já ouviu falar ou que pelo menos deu uma jogadinha, o SuperTuxKart acaba de lançar a versão 1.2 com varias correções e melhorias, dentre elas o suporte melhorado para os gamepads (controles).

1.2_cartoon_skin

O melhoramento no suporte para controles (gamepads) se deve a mudança do protocolo para essa finalidade. Antes era usado o Irrlicht para a criação das janelas de mapeamento e agora é usado o SDL2, o que facilitou também na hora de plugar um controle que agora é hotplugging, fora que o remapeamento ficou facilitado também.

Temos agora o tema "Cartoon, antes chamado de “Modern”, com um conjunto de icones alternativos. Teve também a adição do suporte ao SVG para icones e o redimensionamento da janela do jogo pode ser feita dentro do próprio game, sem precisar ir em “Opções”.

Foi adicionado o suporte para servidores LAN IPv6, o sistema de classificação online foi aprimorado e assim ficando melhor para acompanha-las. Tivemos a adição de um novo kart para Kiki e os karts do Pidgin e Puffy foram aprimorados.

O pessoal do game também comentou na nota de lançamento, que ate o lançamento da versao 2.0 do game, a etapa atual será de polimento e correções de bugs. Também deixaram como feature futura, a adição do suporte ao Vulkan, assim melhorando o desempenho do game.

Eles lançaram um trailer da nova versão, que você pode conferir aqui. Para baixar o game, você pode ir aqui e escolher a sua plataforma.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

4 curtidas

Ótima notícia, já joguei muito em rede com o meu filho. :slight_smile:

:vulcan_salute:

2 curtidas

Ou eu dormi por muito tempo, ou joguei uma versão muito antiga do jogo e eu não estava lembrado. Mas o jogo está muito mais completo agora.

Incrível!

3 curtidas

Fui pesquisar e descobri que na verdade, é meu PC que não roda com os gráficos full. Daí os gráficos vem reduzido por padrão, meu PC aguenta até o médio-alto ;-;.

1 curtida