Sugestões de teclados low profile, wireless/bluetooth, para linux?

Olá pessoal, tudo bem?

Eu comprei um teclado Logitech k380 e tive alguns problemas utilizando ele com o Linux, depois de muito pesquisar, vi que ele não tem suporte para Linux, então irei ter que devolve-lo. :frowning:

Enfim, vocês teriam sugestões de teclados, low profile, sem fio, que funcione bem com linux?
Tenho preferências em teclados não-mecânicos.

Obrigado! :slight_smile:

eu comprei o keychron k1 v4 e estou amando demais

1 curtida

O que aconteceu com o seu teclado? Talvez eu possa te ajudar. Tenho um K380 e ele funciona perfeitamente, inclusive estou usando ele agora. Já usei ele em diversas distros.
Se você fala do software de configuração dele, isso realmente não existe versão para Linux, como a maioria dos teclados e mouses que existem no mercado. Mas posso te dizer que pra mim não faz nenhuma falta.

1 curtida

Esse é um baita teclado, só acho o valor meio exagerado pro meu bolso neste momento.

1 curtida

Show, muito obrigado pelo posicionamento!

Então, ele tem três principais problemas identificados até o momento:

  • O primeiro problema, que é o que de fato está me incomodando, é que eu tenho um dual boot do Linux Mint com o Windows, e ao fazer o pareamento no Windows, ele perde as configurações no Linux e eu preciso reparear. Tentei fazer o pareamento em diferentes conexões (Linux no f1 e Windows no f2) e não adiantou.
  • Segundo que as vezes rola um lag de digitação, nada que impeça o uso, mas faz com que as vezes, o digitado demore alguns milisegundos - visualmente perceptível - para aparecer.
  • E terceiro, que é o que tem me deixado mais improdutivo, é que como programador eu uso muito as teclas f1-f12, mas tendo que apertar Fn, perco muita produtividade, sabes se é possível inverter as funções de Fn?

Muito obrigado!

Nunca usei meu computador com dual boot, mas já usei o teclado com dois computadores diferentes e funcionou perfeitamente, um na F1 e o outro na F2.

Acho meio estranho, pois aqui não noto nada disso. A experiência é a mesma de digitar num teclado com fio. Apenas quando ligo o computador demora alguns segundos para conectar tanto o teclado quanto o mouse, o que é normal.

Desconfio que esses dois problemas podem estar relacionados ao seu receptor bluetooth, já experimentou colocar outro para ver ou verificar o driver do seu?

Isso também me incomodou um pouco no começo, mas como uso mais as teclas multimídia, acostumei utilizar “fn” quando preciso das teclas de função. A boa notícia é que eu vi a um tempo uma forma de alterar isso. Procure aí, pois tem como sim. Vou ver aqui e encontrando posto aqui.

1 curtida

Consegui resolver isso, vide este tutorial, para caso alguém chegue aqui:

Vou pesquisar sobre, talvez seja algum driver desatualizado.

Muito obrigado!

1 curtida

Legal! Tomara que você consiga resolver todos os problemas que está tendo. O teclado é muito bom, tenho ele a vários anos. Só o trocaria por um mecânico, pois curto o sonzinho e a sensação de apertar as teclas.
Boa sorte!

P.S.: Dei uma olhada e a solução que eu havia visto para as teclas de função era essa mesma.

1 curtida