Eu comprei um teclado Logitech k380 e tive alguns problemas utilizando ele com o Linux, depois de muito pesquisar, vi que ele não tem suporte para Linux, então irei ter que devolve-lo.
Enfim, vocês teriam sugestões de teclados, low profile, sem fio, que funcione bem com linux?
Tenho preferências em teclados não-mecânicos.
O que aconteceu com o seu teclado? Talvez eu possa te ajudar. Tenho um K380 e ele funciona perfeitamente, inclusive estou usando ele agora. Já usei ele em diversas distros.
Se você fala do software de configuração dele, isso realmente não existe versão para Linux, como a maioria dos teclados e mouses que existem no mercado. Mas posso te dizer que pra mim não faz nenhuma falta.
Então, ele tem três principais problemas identificados até o momento:
O primeiro problema, que é o que de fato está me incomodando, é que eu tenho um dual boot do Linux Mint com o Windows, e ao fazer o pareamento no Windows, ele perde as configurações no Linux e eu preciso reparear. Tentei fazer o pareamento em diferentes conexões (Linux no f1 e Windows no f2) e não adiantou.
Segundo que as vezes rola um lag de digitação, nada que impeça o uso, mas faz com que as vezes, o digitado demore alguns milisegundos - visualmente perceptível - para aparecer.
E terceiro, que é o que tem me deixado mais improdutivo, é que como programador eu uso muito as teclas f1-f12, mas tendo que apertar Fn, perco muita produtividade, sabes se é possível inverter as funções de Fn?
Nunca usei meu computador com dual boot, mas já usei o teclado com dois computadores diferentes e funcionou perfeitamente, um na F1 e o outro na F2.
Acho meio estranho, pois aqui não noto nada disso. A experiência é a mesma de digitar num teclado com fio. Apenas quando ligo o computador demora alguns segundos para conectar tanto o teclado quanto o mouse, o que é normal.
Desconfio que esses dois problemas podem estar relacionados ao seu receptor bluetooth, já experimentou colocar outro para ver ou verificar o driver do seu?
Isso também me incomodou um pouco no começo, mas como uso mais as teclas multimídia, acostumei utilizar “fn” quando preciso das teclas de função. A boa notícia é que eu vi a um tempo uma forma de alterar isso. Procure aí, pois tem como sim. Vou ver aqui e encontrando posto aqui.
Legal! Tomara que você consiga resolver todos os problemas que está tendo. O teclado é muito bom, tenho ele a vários anos. Só o trocaria por um mecânico, pois curto o sonzinho e a sensação de apertar as teclas.
Boa sorte!
P.S.: Dei uma olhada e a solução que eu havia visto para as teclas de função era essa mesma.
Bom dia! Consegue me ajudar? Comprei o logitech K380, ótimo teclado por sinal, porém testado no Windows 11, mas sempre faço um dual boot com uma distro Linux, aí veio a decepção, tanto no Mint quanto no POP OS não consegui pareá-lo.
Gostaria de uma ajuda, pois ví que você utiliza ele sem nenhum problema. Obrigado
Segundo que as vezes rola um lag de digitação, nada que impeça o uso, mas faz com que as vezes, o digitado demore alguns milisegundos - visualmente perceptível - para aparecer.
Eu comprei um teclado Seenda (chinês, membrana, 3 bluetooth, usb-c, leds, perfil baixo) e me irritei demais com isso. Acabei desistindo - por ora - de usar teclado bluetooth no desktop. Vendi ele e comprei um mecânico cabeado.
Olá! Só vi agora sua mensagem. Tenho entrado muito pouco por aqui.
Conseguiu resolver seu problema com o teclado no Linux? Não lembro ao certo, mas creio que não precisei fazer nada especial pra instalar o teclado por aqui. Espero que tenha resolvido, mas, se não, me avise que eu dou uma pesquisada por aqui e tento te ajudar.
Eu estava tendo problemas na época com o Linux mint, mas ao mudar para o Pop OS, consegui utilizar sem problemas, não precisei fazer nenhuma configuração adicional, apenas rodo um script para poder inverter as teclas F1, sem utilizar Fn.