Sugestões de lojas de Software alternativas as presentes no Ubuntu

Olá a todos. Como todos vocês sabem, a “loja” do ubuntu é horrível e é cheio de problemas. Então minha dúvida é: Existe uma alternativa à ela? (sem que seja a da Gnome, pois pelo menos para mim ela é igualmente problemática)

existe sim, não sei algo parecido com uma loja que vc quer mas o synaptic é uma “loja” que vc pode instalar programas, igual a ubuntu software
acho que vc pode usar o discover (a loja do kde) no ubuntu também (sudo apt install discover -y no terminal), o software boutique do ubuntu mate…

Oi, tmb uso Ubuntu.

Existe sim amigo, existe uma outra loja que é a gnome-software, é a loja com a mesma aparência com a Snap-store (loja do Ubuntu), mas é bem melhor.
sudo apt install gnome-software -y

A gnome-software tem suporte ao snap e Ubuntu instala automaticamente o plugin do snap, então o segundo comando vai remover plugin do snap na gnome software, pois é o snap que atrasa a busca de apps na hora de pesquisar algum aplicativo. Bom, pelos meus testes, ela atrasou.
sudo apt remove gnome-software-plugin-snap -y

Caso tu não use nenhum snap, pode remover a Snap-store, não é obrigatório.
sudo snap remove snap-store

Caso tu queira instalar apps flatpak, a gnome-software também tem suporte a flatpak.
sudo apt install gnome-software-plugin-flatpak -y

No meu caso, só removi plugin do snap da gnome-software, instalei o plugin do flatpak e deixei snap-store instalado, para caso eu precisar de algum snap. Foi assim que eu fiz.

Espero que tenha te ajudado! :wink:

3 curtidas

Eu gosto da loja do elementary

Eu tenho o Synaptic instalado, porém não curto muito usar ele.

Eu já tentei instalar o Boutique, mas fala que é incompatível. Já a Discover, vou tentar instalar ela aqui. Obrigado pela sugestão!

Então… Eu já tentei usar ela, e a minha experiência foi igualmente problemática. Ela é um pouco mais rápida que a do Ubuntu, mas tem os mesmos bugs que me impedem de instalar alguns aplicativos.
Ex: Do nada durante a instalação de algum app a barra de download some e o botão de instalar aparece novamente, e quando clico nele não acontece nada, só reiniciando o processo que fica normal.

Recentemente eu tentei baixar a loja do Pop Os (que é baseada na do Elementary), porém deu um erro que não consegui resolver na hora da instalação…

Pensando bem, já que tentou baixar a pop shop, por que não usa logo o Pop!_OS? Estou usando agora, e está ótimo.

Eu já tentei instalar o Pop Os, porém não durei 2 dias com ele, por algum motivo não consegui me acostumar. Acabei voltando pro Ubuntu kkkkk

Que interessante! Deve ser por causa do visual? Eu realmente gosto do Pop, até prefiro em relação ao Ubuntu. Até dá pra por a pop-shell no Ubuntu, mas como o Pop já vem pronto…

Enfim, pra instalar pacotes snap parece que tem que reiniciar o sistema, flatpaks eu já não sei. Pelo menos aqui no Pop eu não tive que reiniciar, e tá muito agradável.

Você está se referindo a SnapStore?

Eu tenho algumas opções de lojas para você:

• Elementary Store; (loja do Elementary OS)
  • Flathub; (focada em flatpaks)
  • Pop Shop; (loja do PopOS)
  • AppImage Hub; (não é bem uma loja, mas tem um acervo consideravel de aplicativos em appimage)
  • Deepin Store; (loja do Deepin)
  • Pi Store; (loja utilizada no raspbian)
  • AppOutlet; (loja “universal” para flatpaks, snaps e appimages)

é isso, pelo menos são essas que eu lembro de cabeça.

@Nochi Tambem sugiro mudar o título do tópico, de “Existe outra loja de software no Ubuntu” para “Sugestões de lojas de Software alternativas as presentes no Ubuntu”

Tem a Snap Store.
É no navegador e tem muitos apps bacanas!

1 curtida

Não sei dizer o porquê de eu não ter me acostumado. Mas pensando bem, acho que vou dar uma segunda chance pra ele kkkkk

Obrigado pelas sugestões! Gostei bastante da loja do Deepin e essa AppOutlet. Mas acho que vou seguir a ideia do @anon99219498 e trocar para o Pop! OS.

Valeu pelo toque, vou fazer isso.

Realmente esse site é bem bacana, mas eu estava procurando um aplicativo mesmo. Tipo a própria loja do Ubuntu, por exemplo. Com atualizações, etc.

3 curtidas

Eu tbm fiz isso, e se vc quiser um visual mais “Ubuntu” é só instalar a extensão ‘dash to dock’ e o tema yaru.

1 curtida

Valeu pela sugestão, vou dar uma olhada.

1 curtida

Não irá se arrepender :smiley:

1 curtida

Mas é possível instalá-las no Ubuntu, preferencialmente com poucos cliques, ou teria que fazer diversos “malabarismos” para isso?

Até aonde eu sei, a Deepin Store só roda no Deepin.

1 curtida

Sim, todas eu vi que estão disponiveis para instalação.
Nem todas com poucos cliques kkkk

Sendo que a Deepin Store só é instalavel via PPA ( :frowning: )

Tem o link? Pois o q achei é de muitos anos atrás e não funciona.

1 curtida

Aí está o link