Sugestão DioSuporte

Baseando-me nos modelos da NetSupport e da FindUP:

Pelos comentários no aplicativo da FindUP e no Reclame Aqui, o serviço deixa a desejar.

A NetSupport, pelo que entendi, para realiza atendimento apenas como pessoas jurídicas.

O Diolinux possui algum projeto de suporte a Linux ou TI em escolas ou outros estabelecimentos, com base na localização do técnico?

• Recondicionamento de computadores

Não é bem a resposta da pergunta, mas como vivencia pessoal, eu as vezes faço uns freelas, prestando suporte, principalmente de Linux, em escolas principalmente, já que trabalhei nos laboratórios de informáticas de várias escolas e o pessoal já conhece meu trabalho,até gostaria de me dedicar a isso, mas moro em uma região que não há tanta demanda. Para serviço corporativo, eu presto serviço pela 3Am It Services, mas ainda no momento, não tive nenhum chamado de Linux, mas serviços de redes e outros serviços de informática. Mas se te tiver um modelo, eu tenho interesse, em me inscrever, seria bem legal.

Tinha Linux Educacional ou Edubuntu?

Geralmente escola pública usa suporte do ministério da educação.

No começo Linux Educacional 3.0, mas quando veio o 4.0, era muito lento nos multi terminais, eu usava o Xubuntu . Era os laboratórios do fundeb dos antigos pregões. Bem no caso, na minha época de 2009 a 2016, o suporte do Mec, era uma apostila e um curso que a gente fazia em 1 semana de formação, e a nível de hardware e internet ( swicth, cabeamento e outras configurações) , tínhamos uma terceirizada, que demorava, e nós o suporte de software, e atender a toda demanda da escola.