Sugestão de software de edição simples

Olá, pessoal tudo bem? Gostaria de uma sugestão de um software de edição simples, tipo o que temos no Google Fotos ou na Galeria Fotos do Samsung, algo que eu possa cortar um foto que estiver visualizando, adicionar um texto, nada muito além dessas funcionalidades simples. Não achei essa funcionalidade no visualizador de fotos do Gnome, realmente é só um visualizador, seria ótimo que pudesse fazer isso também.

gThumb ou o Shotwell fornecem o básico que você precisa, eu particularmente gosto mais do gThumb pois pode substituir facilmente o Visualizador de imagens e o Fotos além de ser um ótimo previsualizador para diversos tipos de arquivos, teste ambos, estão disponíveis nos repositórios padrão de praticamente todas distribuições.

sudo dnf in shotwell gthumb

https://wiki.gnome.org/Apps/Shotwell

https://wiki.gnome.org/Apps/Gthumb

3 curtidas

Kolourpaint. Ele é bom pra fazer essas coisas que você disse. Mas é mais destinado a editar imagens, não é um visualizador. É bastante parecido com o Paint do Windows.

3 curtidas

Esqueci de mencionar o drawing que faz parte do círculo que é um editor de imagens bem simples que pode ser usado para adicionar textos, lembrei que no gthumb e no shotwell não tem a função de adicionar texto nas fotos, também está disponível no repositório.

sudo dnf in drawing

3 curtidas

Para recortar, redimensionar e escrever texto, gosto do ksnip, que tem pra linux e windows. Além de fazer a captura de tela

Obs: para fazer quebra de linha na ferramenta texto, use SHIFT + ENTER

2 curtidas

Muito obrigado pelas sugestões, vou testar os apps.