Sugestão de placa de vídeo modesta

BomDia amigos.

Por favor, uma Placa de Video (mesmo as mais simples) como uma GeForce 210, pode trazer beneficios para qualquer configuração de máquina? Ela pode desafogar a CPU porporcionando melhor desempenho ao sistema? A CPU poderá então tratar de outros porcessos ficando tudo que se relaciona a Vídeo a cargo desta DeForce210. Está errado pensar desta forma?

Esta placa pode contribuir em algo para esta máquina:

A placa-mãe é x79 v2.73a/b. O processador é intel e5 2620v2. A memória é o servidor 24gb ddr3 ecc ram
X79 placa-mãe lga 2011 conjunto kit com intel xeon e5 2620 v2 processador cpu ddr3 8gb (2
4gb) memória ram ecc x79 v2.73a

Esta GeForce 210 Pode liberar a CPU para outros processos desta máquina?

Desde já muito obrigado a voces amigos que puderem contribuir com esta questão. Grato.

TLDR: Não.

Esse seu Xeon (pelo que eu vi) não possui vídeo integrado (Intel Graphics), dessa forma a sua placa mão deve possuir um chip de vídeo. Você não cita qual é o modelo da sua placa mãe, mas de qualquer forma, neste caso, o uso do processador não está diretamente ligado ao vídeo da placa mãe, como seria se o chip de vídeo fosse integrado ao processador, mas ainda assim é um pouco afetado, principalmente por ter que compartilha a memória RAM.

Estes chips integrados à placa mãe, algo que a vários anos não é mais feito, mas sim é integrado ao processador, fornecem muito pouco desempenho, são mais voltados a uma simples fonte de vídeo, sem objetivo de rodar aplicações 3D pesadas. Ao usar uma placa como a GT 210, você terá um chip de vídeo com memória dedicada a ele, ao invés de compartilhar a RAM com o processador, que para atingir o seu objetivo, acredito eu, não vai ser muito efetivo. Usar o vídeo integrado, seja à placa mãe ou ao processador, não faz com que o uso do processador em si aumente, já que ele não é destinado à renderização e geração do vídeo, mas sim este chip dedicado, porém ele ainda vai ter que lidar com a comunicação entre estes dispositivos, que também ocorre com a placa dedicada, como a GT 210.

Obter mais desempenho, tanto de vídeo quanto do processador, muito provavelmente não vai alcançado com essa mudança, já que a GT 210 é inferior a muitos chips gráficos integrados da Intel ou AMD (o que não é o caso desses chips de placa mãe), além de que seu processador não faz o processamento de vídeo.

Ou seja, ao usar essa placa você talvez ganhe um pouco de desempenho de vídeo e alivia o uso de RAM (Mas nesses chips de placa mãe geralmente fica limitado a até 256MB). O processador ainda vai ter que lidar com a comunicação com um chip de vídeo, só não terá que compartilhar RAM, mais do que isso, eua credito que não precisa esperar.

2 Curtidas

Esse processador não tem vídeo integrado. A placa-mãe também não. Então sem placa de vídeo dedicada você nem poderá usar o sistema.

No mais, o raciocínio que você sugeriu não está correto. Funções diferentes, componentes diferentes.

Não, essa é famosa placa para dar vídeo. Se quiser dar um fôlegozinho com GPU, tem que ser pelo menos GTX 1030 ou RX 550.

Hoje vai ter live do Adrenaline testando essa placa, sequiser conhecer o “poder” dela em um cenário atual: GeForce 210: essa tal placa de tanto PC Gamer barato roda alguma coisa? - YouTube

Obrigado amigos
Meu uso será para navegar na Web com ótima qualidade de vídeo; utilizar o Google Earth com ótima qualidade de vídeo; usar flight simulation com ótima qualidade de vídeo.
Estava pensando em uma placa tipo esta:

Pcyes GTS 450

go.olx.com.br

Placa de vídeo PCYES ( GTS450 ) NOVA .

Placa de vídeo pcyes modelo ( GTS 450 ) 2 gigas 128 bits DDR5 , nova. Retirada da caixa só para testar, excelente desempenho, completa, caixa, manual, CD de instalação, adesivos etc… para pessoas exigentes. Interessados WhatsApp 991774203 ( Anápolis )

go.olx.com.br go.olx.com.br

O que vcs acham? Muito obrigado

Corre que é fria. Por esse valor você encontra a GT 1030 GDDR5 nova (talvez também a RX 550 2GB, que é um pouco melhor). Ela é muito mais rápida, muito mais moderna, tem suporte para versões de APIs mais atuais e consome muito menos energia.

Essa GTS 450 é um dinossauro. Não é tão antiga e tão fraca quanto a GeForce 210, mas não vale o que o indivíduo está pedindo. Nem de longe.

2 Curtidas

Isso, é interessante buscar algo mais recente, que mesmo que em desempenho “bruto” não seja melhor, vai ter mais suporte a novas tecnologias e principalmente vai consumir menos energia.

Sobre a GT 1030 é importante cuidar esse ponto da memória ser GDDR5, já que a versão DDR4 se provou inúmeras (todas as vezes testadas, basicamente) ser fenomenalmente ruim. Como exemplo, essa bateria de testes do Gamer Nexus que mostra que ela pode ter metade do desempenha da versão GDDR5 e se consideravelmente inferior aos gráficos integrados dos processados mais novos. Essa GT 1030 é algo complicado, pois a Nvidia alterou brutalmente a especificação do produto e não fez a alteração no branding da placa, o que facilmente induz a ilusão de estar adquirindo o que foi originalmente lançado.

Caso esteja no mercado de usados de entrada, tente ir pelo lado das GTX 750Ti, 950, 960. Elas possuem sua idade, mas ainda são relevantes o suficiente para a maioria das aplicações simples.

Sobre isso:

Você está esperando muito de algo que não está disposto a investir. Nessa qualidade, essas placas de entrada não aguentam. Além disso, o resto da sua configuração precisa acompanhar (provavelmente dá, de acordo com o post original). Mas veja as especificações recomendadas para o que deseja rodar, e aí verifique se o que você consegue adquirir se encaixa nesses parâmetros.

Se você está falando do FS 2020, o caminho que você está tomando, de hardware antigo e de entrada, não vai dar heim, não para rodar em ótima qualidade, já que para isso os requisitos recomendados são, pelo menos, uma GTX 970 ou uma RX 590.

Aí vai ter que rever o que você quer/pode fazer, se é rodar em ótima qualidade ou gastar pouco, os dos não vai dar.

1 Curtida

Acredito que o comentário não foi direcionado ao caso da GTS 450, mas estou comentando apenas para reforçar que a GT 1030 GDDR5 é, em desempenho bruto, muito mais poderosa que a GTS 450, além de ser bem mais nova e consumir muito menos energia.

Estava pensando em uma placa tipo esta:

GTX 750 TI 4GB

Mas as placas de vídeo estão muito caras hoje. Então queria ver se conseguiria com uma placa de entrada mais barata.

GT 730 pcyes 2GB 64bits DDR3

O QUE VCS ACHAM?

Muito obrigado

Então, se for o FS2020 esquece. Esse jogo é absurdamente pesado, tanto para CPU quanto para GPU, caso for o FSX, estes são os requisitos mínimos indicados na Steam:

image