Creio ser interessante testar distros Linux antigas, como o extinto Corel Linux. Fica a dica de possível pauta.
Já conseguiu fazê-la funcionar numa VM? Essas + antigas são bem complicadas.
Já eu sugiro ao @Dio fazer review do Famelix e seu sucessor: BRLix.
Acho interessante a sua sugestão, mas acredito que seja muito inviável disso acontecer pelos seguintes motivos:
O canal do Diolinux é bem grande, todo video tem patrocinadores, ou seja, para que os patrocinadores estejam dispostos a patrocinar, ele tem que postar conteúdo relevante para uma grande maioria de pessoas. E uma distro pouco conhecida, que se encerrou em 2000 é para um público muito bem específico e terá um retorno muito pequeno.
Sem contar que ele terá um trabalho absurdo para fazer funcionar em um pc atualmente, visto não existir suporte para drivers de hoje nos anos 2000.
Tem essa questão dos patrocinadores, mas tem o DioLab. Além de um vídeo avulso, só pela curiosidade.
Mas o Diolinux não tem um sistema de Membros? Fazer vídeos só com patrocinadores é algo mecânico, em tempo mata o canal afinal o ideal seria trazer o que o público quer ver
Que legal esse site: https://archiveos.org/
Tem quase todas as distribuições extintas. Tem o Caldera, Conectiva, Mandriva, Kurumin… eu só não encontrei o Mandrake.
Eles tem até o red star.
Eu tentei usar na máquina virtual, mas infelizmente não deu boot. Pode ser que no Bochs funcione.
Quando falei dos patrocinadores, não me referi a fazer videos apenas de itens dos patrocinadores, mas em conteúdo que gere engajamento e o patrocinador esteja disposto a patrocinar para ser visto. Agora no exemplo, mostrar uma distro que foi extinta a mais de 20 anos, quantas pessoas estariam dispostas a ver este vídeo?
foi minha primeira distro. tinha alguns recursos interessantes. como atualização automática do kernel. mas a internet não ajudava muito. o suporte técnico era uma caixa postal no aeroporto santos dumont, no rio de janeiro. kkkkkkkkkkk
Dizem que a Corel iria fazer com o grupo do Wine, uma camada de compatibilidade específica para o Corel Linux rodar com perfeição no CorelDraw e no Corel WordPerfect, mas a Microsoft “$ugeriu” que isso não fosse feito.
Não tem como saber até fazer o teste
O Corel Draw e o WordPerfect tiveram versão para Linux, pena que a Corel descontinuou graças a intervenção da Microsoft.
Isso serve pra nos mostrar que não basta a empresa querer portar suas ferramentas para outros OSs, pois se tiver incentivo contrário, a empresa pode desquerer.
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.