Sugestão de Notebook

A melhor coisa é montar. Se vc pudesse dobrar o orçamento… 2k. Daria para construir um MiniPC imponente!

Alex, vou abusar… você pode dar dicar sobre a configuração boa(placa-mãe e processador, memória…Sou meio fraco nessas coisas.

Eu tive uma ótima experiência com o Manjaro, mas realmente a minha procura por uma placa da Nvidia é por ela ser reprogramável. Eu já tive um notebook com AMD, e tb usava o Manjaro, e tive problemas de configuração.

O driver é proprietário, ele é qualquer coisa menos reprogramável.

Eu utilizo o Arch Linux, o driver da Nvidia quebrou 3 vezes nos últimos meses, o Manjaro sendo baseado no Arch Linux não seria diferente.

De placa-mãe não vou lembrar os nomes… mas opte por aquelas que oferecem tecnologias mais novas e extenso tempo de garantia. Particularmente, os AMD Ryzen estão me chamando muito a atenção (cutucaram até a Intel :stuck_out_tongue_winking_eye:).

Até se for conectar em TV da sala… jogar algum jogo, é importante pensar em uma placa de vídeo… recomendo Nvidia (ainda é a melhor).

E claro, SSD é vida! MiniPC será uma verdadeira bala!

1 curtida

No caso seria um SDK, não que a placa seja reprogramável.

Sim, é uma maneira mais técnica de dizer que tu vai ter um uso exclusivo, que não jogos. :slight_smile:

“2. Para substituir o HD por SSD, tu vai ter que remover toda a carcaça.”

Não necessariamente, a parte onde ficaria o leitor de dvd vem vazio, então você pode adicionar o SSD ali.

Vish, eu dei uma pesquisada e o windows 10 tava nessa faixa, 650… 700… reais.

Pessoal, pretendo comprar um notebook e peço a ajuda de vcs acerca da configuração. Estou vendo um com o processador I5 7200u, com dois núcleos. É bom ou é muito fraco? Estou vendo também um desktop com o ryzen 3 com 4 núcleos. Qual seria o melhor?

Nesse mundo tudo é relativo…
Qual ryzen 3? 2200, 2300, 2500…?
Qual uso pretende dar para o note? Qual sua prioridade, desempenho ou eficiência energética? Quanto custa cada um?..

Então ,seria o ryzen 3 2200, sou usuário básico, queria rodar o Ubuntu, internet e editor de textos. O notebook está 2450 e desktop 2100. O que vc acha?

@marcioandre94 Tem que ver qual é seu uso. Precisa de mobilidade? Notebook é sua opção!

Te indico comprar o desktop… pois vc poderá fazer upgrades futuros; mantendo sua máquina atualizada. Já o notebook… fica restringido só a troca do HD (quando a RAM não for soldada) - e fica só nisso mesmo, engessado.

Evite processadores de 2 núcleos… já são antigos; e serão gargalo com o tempo (em poucos anos).

2 curtidas

Valeu irmão, vou desktop.

Como funciona esse negócio de reembolso?
Só antes de comprar que pode pedir?
Ou depois também pode?

Eu tenho um ideaPad330 i7(8xxxU) 8gbddr4(4soldado+ 4gb 2133), HD 1tb, NVidia MX 150 2gb, paguei 2700 no site do carrefour, teve um colega q me recomendou usar a placa da Intel com o drive proprietário da NVidia, se eu quiser usar a placa da NVidia eu altero manual e reinicio a sessão. Um pouco porque no Ubuntu não tem um tal de Bumblebee, que teria no Debian com KDE, se ele esquenta eu nem noto porque ele fica num suporte, acho q com windows esquenta um pouco mais, amanhã pretendo colocar um SSD nele…vamos ver o que rola, particularmente eu gostei dele.

Depois também pode.
Quando você comprar o pc, já liga pra fabricante pra saber como prosseguir.
Obrigatoriamente eles tem que te reembolsar, ja que venda casa é proibida.

O comentario do Alexwender explica isso direitinho, eu so recomendo que você acione o fabricante primeiro.

E se lembre, se você ligar o pc e aceitar os termos do windows, ja era, não tem mais direito a reembolso.

Essa materia tambem explica bem sobre o tema.

3 curtidas

Peguei em janeiro agora já foi, bom saber de qualquer forma.

2 curtidas

O pedido de reembolso só pode ser feito a partir do recebimento do produto em sua casa… Sendo o “prazo máximo” para pedir reembolso, até vc ligar o equipamento pela primeira vez.

Acima tem meu comentário e do @endrick que complementa isso, está tudo lá.

3 curtidas