Estou há algum tempo em busca de um mini nobreak para minha Orange Pi 5 e o modem de internet. Comprei esse modelo da Knup, iludido pensando que ele iria dar conta, porém não deu. Estou usando ele apenas para alimentar a Orange Pi.
O modem é alimentado por uma fonte de 12V 2A, e a Orange Pi pelo conector USB-C de 5V. Alguém tem uma indicação de nobreak ou mini nobreak, que se preferência seja discreto e silencioso que aguente tranquilamente a carga do modem e da Orange Pi por pelo menos uns 30 minutos, e que seja seguro também?
Com a conta utilizando eles no máximo (o que não é realidade). 12v * 2a =24w e 5v * 3a = 15w
24w+15w= 39 watts.
Você falou que quer que fique ligado pelo menos 1 hora.
Se a bateria for de lítio você pode descarregar até marcar 20%, se for de chumbo ácido até marcar uns 70%
Você também precisa escolher se a tensão da bateria, suponho que seja 12v. (Tem de 24 e 48 também).
12v * ampers >= 39w
Amperes >=39w/12v
Amperes >= 3,25
Supondo que será uma bateria de chumbo ácido que o potencial de descarga é 30%(na vdd é 20, mas também somos filhos de cristo)
3,25a÷0,3 aproximadamente 10,33a, arredonda pra bateria mais próxima pra cima que é a de 12a.
Se for uma de líthium (lítio para os patriotas)
3,25÷0,8 aproximadamente 4,06a ( ai tem que ver quantas baterias daquelas em série e em paralelo chega nisso)
(Se quiser mais horas, multiplica lá em cima a potência pela quantidade de horas ligado).
Resumo: um nobreak com bateria de pelo menos 12a resolve seu problema.
Edit: Se quiser ser mais safe ainda, multiplica a potência por 1,2 pra considerar as percas nas conversões)