Sugestão de dongle Bluetooth para Linux

Estou precisando comprar um dongle Bluetooth para Linux para conectar meus fones TWS, só que não sei como é o suporte pra isso, tenho medo de comprar um modelo que não funcione bem…

Atualmente eu estou pensando em comprar o Baseus BA04 mas já vi um post aqui no Diolinux Plus de pessoas tendo problemas com Baseus (Bluetooth USB Baseus não funciona bem no PC)

Agradeço se conseguirem me enviar algumas sugestões de dongles, ou comentários sobre a experiência de vocês com dongles Bluetooth no Linux.

((Por favor recomendem dongles com Bluetooth < 5.0))

Recomendo o Orico BTA-508, segue tópico falando sobre:

O uso há anos e nunca tive problemas.

2 curtidas

Eu sou o que fiz o post sobre o problema com o Bluetooth da baseus.

O problema que eu estava passando não estava relacionado com a marca. O problema é que eu estava utilizando em uma das portas trazeiras do PC e pelo que pesquisa sofria interferência por causa das portas 3.0. Colocando em uma porta USB da frente do gabinete funcionou perfeitamente.

1 curtida

@brunofelix Sim sua experiencia esta correta, o Bluetooth é uma tecnologia que busca otimizar ao máximo a economia de energia e não a distancia de conexão entre os equipamentos ou atravessar parede ou a carcaça do equipamento, também não busca otimizar a velocidade de transferência se quer para este objetivo devesse usar o Wifi. O Bluetooth 5.0 foi um avanço na otimização de consumo de energia nesta tecnologia, diferente aos Buetooth anteriores o 5.0 só liga durante a transferência de dados enquanto os antecessores ficavam buscando outros Bluetooth o tempo todo por perto. portanto Bluetooth nunca vai atravessar a carcaça do equipamento notebook, o objetivo de sua existência não é esta.

Eu tenho esse, acho que foi aquele o Dio recomendou em um video, muito bom!

Recomendo por na frente do gabinete, atrás a experiência não ficou muito boa pra mim, meu controle dava umas “lagadas”, mas após colocar na frente ficou perfeito.

1 curtida